terça-feira, 26 de abril de 2016

Bienal do Livro de Minas – A Bienal dos recordes


Evento realizado entre os dias 15 e 24 de abril, no Expominas, atraiu 265 mil pessoas com uma programação que incluiu 226 convidados

Mais de 220 autores e 150 atividades divididas em cinco espaços culturais ao longo dos últimos dez dias: este é um pequeno resumo do que aconteceu durante a Bienal do Livro de Minas, que tomou conta do Expominas, em Belo Horizonte, entre os dias 15 e 24 de abril. A quinta edição do evento registrou números recordes, atraindo assim um público de 265 mil pessoas, interessado em conferir uma programação ainda mais ampla e diversificada. Este ano, a Bienal ultrapassou os números da última edição em vários quesitos, o principal deles em relação ao número de convidados na programação oficial – foram 226 em 2016 (e 125 em 2014), que participaram de 203 horas de atividades, sem contabilizar a agenda dos expositores. Em 2014, foram registradas 70 horas.
A festa da literatura contou com atrações no Quintal de Histórias, Espaço Geek & Quadrinhos, Conexão Jovem, Encontro com Autores e Café Literário. Complementaram o evento as Atividades Profissionais e a disputada agenda dos 160 expositores, que promoveram lançamentos, sessões de autógrafos e contações de histórias, entre outras ações de incentivo à leitura.
“A Bienal, visando democratizar e incentivar ao máximo o contato do público com o universo dos livros e os autores, produziu uma edição com número recorde de autores e convidados participantes da programação oficial e de sessões. O objetivo é atrair não só o público leitor, mas também aquelas pessoas que estão se aventurando agora pelo universo da leitura”, comentou a diretora de Negócios da Fagga | GL events Exhibitions, Tatiana Zaccaro.
A Bienal do Livro de Minas se consagrou ainda como o espaço ideal para conferir as mais recentes novidades do mercado editorial, que se mobilizou para apresentar ao público os principais lançamentos e o talento da nova geração de escritores. Quem veio em busca de boas oportunidades de compra também conseguiu encontrar títulos a preços imperdíveis, reforçando assim o caráter diversificado do encontro. De acordo com levantamento feito pela organização, foram comprados, em média, seis livros por pessoa. Veja o texto completo AQUI

Nenhum comentário: