terça-feira, 5 de abril de 2016

Abertas as inscrições para o III Concurso Literário "Cidade de Paranaguá"


Estão abertas até o dia 8 de maio de 2016 as inscrições para o III Concurso Literário "Cidade de Paranaguá", nas categorias Poesia, Conto e Crônicas. Poderão concorrer escritores de todo o Litoral do Paraná, além de Curitiba, a partir dos 15 anos, com autorização do responsável. O candidato deverá adotar um pseudônimo, não podendo assinar a obra com o nome verdadeiro. O tema do concurso é livre e deve ser produzido em língua portuguesa. Cada interessado poderá enviar até 2 textos em cada categoria.
“Com as mudanças do regulamento queremos aumentar a qualidade do concurso e dar a oportunidade para que escritores mais novos também possam divulgar seu trabalho. Atualmente, muitos dos nossos editais preveem participação de artistas de outras cidades e esse intercâmbio é positivo para todos.”, afirmou Maria Angélica Leomil, presidente da Fundação Municipal de Cultura. “Mas, os autores parnanguaras poderão participar tanto na categoria local, quanto na regional, ou seja, terão o dobro de textos inscritos e mais chances de ser premiado.”, completou.
Os textos serão analisados por uma comissão julgadora composta por especialistas em literatura. O resultado será divulgado 29 de julho e os classificados serão publicados em um livro que será lançado na Festa Literária de Paranaguá deste ano.
A inscrição será exclusivamente online pelo e-mail fumcul@gmail.com, de acordo com as especificações do Regulamento. 
Confira o edital com o regulamento e as datas aqui: http://www.fumcul.com.br.  EMT - Divulgação

Nenhum comentário: