sexta-feira, 11 de março de 2016

SINFÔNICA DE INDAIATUBA INICIA A TEMPORADA DE CONCERTOS 2016

Divulgação

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza no dia 19 de março o Concerto de Abertura da Temporada 2016. Neste primeiro concerto do ano, o grupo apresenta uma obra icônica, a Sinfonia nº 1 em Dó Maior, de Ludwig van Beethoven, o maior dos compositores sinfônicos. O programa destaca também o Concerto em Mi bemol Maior, de Johann Hummel, que contará com o trompetista Paulo Ronqui como convidado especial. Paulo é professor da Universidade Estadual de campinas (Unicamp) e é um dos grandes nomes do trompete no Brasil. Músico versátil, tem atuado como solista junto a diversas orquestras brasileiras e se apresentado em diversos países como Estados Unidos, Cuba, Japão, França e Alemanha.
O concerto marca a nova fase da Orquestra, não só pelo desafio de executar pela primeira vez uma obra de grande importância para a música orquestral, como também de mostrar que a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba é considerada como uma das melhores Orquestras da região.
Sob a batuta do regente e diretor artístico Paulo de Paula e com o apoio e manutenção da Secretária de Cultura e da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, em 2016 a Orquestra se prepara para alcançar novos voos. Além da série tradicional de concertos no Ciaei, que já vem cheia de novidades, como a participação de grandes solistas, a orquestra já tem confirmada a realização de uma ópera completa, além de concertos ao ar livre e em outros pontos da cidade. Com uma programação que vai do clássico ao popular, o projeto para 2016 é atingir todas as plateias indaiatubanas.
Além dos Concertos da Temporada, a Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba (Amoji), também continuará atuando nos projetos de ensino musical. Hoje, o projeto CIM (Centros de Iniciação Musical) já acontece em três polos da cidade e a Orquestra Jovem de Indaiatuba realiza um grande trabalho artístico e pedagógico, preparando os jovens músicos da cidade para ingressarem na Orquestra Sinfônica.
O Concerto de Abertura da temporada 2016 acontece às 20 horas na sala Acrísio de Camargo (Ciaei) e a entrada é gratuita.
Serviço:
Concerto de Abertura da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
Data: 19 de março de 2016
Local: Ciaei (Sala Acrísio de Camargo) – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665
Horário: 20 horas
Regência: Paulo de Paula
Solista Convidado: Paulo Ronqui. Fonte: http://www.kleberpatricio.com.br/

Nenhum comentário: