quarta-feira, 2 de março de 2016

5a Bienal do Livro de Minas terá Espaço Geek & Quadrinhos


Sob a curadoria de Afonso Andrade e Eduardo Damasceno, atração inova ao incorporar ao segmento de HQs, o universo dos livros de ficção científica, fantasia e sagas, jogos de tabuleiro, RPGs e mangás

Uma das atrações mais esperadas da 5ª Bienal do Livro de Minas, maior evento literário do Estado e que será realizado de 15 a 24 de abril, a Bienal em Quadrinhos chega em 2016 à sua 3ª edição, totalmente renovada e ampliada, para agradar ainda mais os fãs da cultura pop.
Com a incorporação elementos característicos do universo Geek, a Bienal em Quadrinhos se transforma em Espaço Geek & Quadrinhos. Cuidadosamente elaborado para atrair os fãs do segmento, o espaço contará, além das HQs, com livros de ficção científica, fantasias e sagas, jogos de tabuleiro e RPG, mangás, entre outras atividades. O público irá conferir uma programação ainda mais extensa, com maior número sessões de encontros e bate-papos com criadores, cartunistas, autores e gamers, além da presença de cosplayers de personagens e de super-heróis.
A Supergasbras, empresa do grupo SHV Energy – líder mundial em distribuição de Gás LP – é a patrocinadora exclusiva do Espaço Geek & Quadrinhos. Personalidades reconhecidas nacionalmente no segmento, Afonso Andrade e Eduardo Damasceno serão os curadores da atração e prometem fazer uma programação bastante dinâmica. Com larga experiência em curadoria de eventos relacionados ao universo pop, Afonso Andrade foi responsável pela coordenação geral e curadoria das edições de 2013 a 2015 do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, realizado em Belo Horizonte.

Eduardo Damasceno é um dos criadores do site e do selo de publicações Quadrinhos Rasos, das publicações “Achados e Perdidos” e “Cosmonauta Cosmo”, é coautor da Graphic MSP Bidu e diretor de arte para animação em diversos projetos relacionados ao mundo dos quadrinhos.
“A grade de atividades será variada e atrativa, idealizada para funcionar como um ponto de encontro entre os muitos visitantes do evento”, afirma Afonso, antecipando que estão confirmadas a realização de Oficinas de Quadrinhos, de atividades interativas, além de lançamentos de livros, sessões de autógrafos e do espaço dedicado para os quadrinhos independentes.
“Vamos abraçar a cultura geek como um todo, tendo sessões de jogos de tabuleiro, que dialogam com a literatura de fantasia, assim como sessões de RPG, debates sobre adaptações de quadrinhos para outras mídias e atividades relacionadas à produção de ficção científica e de fantasia”, explica Eduardo Damasceno.
Veja o texto completo aqui: http://impulsohq.com/.

5a Bienal do Livro de Minas 2016
Data: 15 a 24 de Abril de 2016
Local: Expominas
Avenida Amazonas, 6.030 – Bairro Gameleira
Belo Horizonte, MG
www.bienaldolivrominas.com.br | bienaldolivrominas@fagga.com.br
EMT - Divulgação

Nenhum comentário: