quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Lançamento - Café Espacial - Editora Marca de Fantasia

Conheça a série “Café Espacial apresenta”, uma parceria entre a Revista Café Espacial e a Editora Marca de Fantasia
A série Café Espacial apresenta surgiu em resultado da parceria da Café Espacial e a Editora Marca de Fantasia, dois projetos independentes e apaixonados, que se reúnem para servir uma publicação característica da linha editorial de ambos: histórias em quadrinhos autorais.
E como a proposta da série é dar destaque a autores daCafé Espacial em obras mais extensas do que as publicadas na própria revista, a segunda edição apresenta o trabalho dos quadrinistas Eder Saragiotto Rodrigues eAllan Ledo com o álbum “Entressafra”.
Fruto da longa parceria entre os dois autores, a HQ aborda situações da vida cotidiana em torno das relações de trabalho, submissão e as formas de resistência frente ao capitalismo selvagem – e tal resistência se exerce em um contexto de pluralismo de ideias e vivências das personagens da história.
Segundo o press release o nível de representação da realidade nessa HQ é notável. Em sua idiossincrasia, o leitor reconhecerá facilmente aspectos da realidade à sua volta e acabará por influenciar muito o entendimento da necessidade de constantes lutas e transformações sociais. E, pela eficácia da narrativa intimista dos autores, a história é uma espécie de imersão no campo de estudos.
“Entressafra” foi iniciada em 2005 e concluída pouco antes do desaparecimento de Eder (em 2007) e trata-se, portanto, do último trabalho realizado pela dupla.
Café Espacial apresenta é uma publicação da Editora Marca de Fantasia e da Café Espacial e é vendido no site da Editora (www.marcadefantasia.com), no da Café (www.cafeespacial.com) ou em livrarias especializadas.
Entressafra – por Eder S. Rodrigues e Allan Ledo
Café Espacial apresenta nº.02 - ISBN 978-85-67732-45-9 - Editora Marca de Fantasia, 2015
80 páginas. 14x20cm. R$ 25,00. Fonte: Zine Brasil. EMT – Divulgação

Nenhum comentário: