quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Social Comics disponibilizará quadrinhos clássicos do Senninha,


Como noticiado no ano passado, a plataforma de quadrinhos digitais Social Comics fechou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna para disponibilizar os quadrinhos do personagem Senninha. E algumas revistas já foram disponibilizadas desde então.
Agora, comemorando os 22 anos da criação do personagem, cuja primeira revista foi lançada pelaEditora Abril em março de 1994 (com um número zero distribuído gratuitamente um mês antes), as quatro primeiras edições da série inspirada no tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna estão disponíveis.
Semanalmente, ao menos uma edição histórica ficará disponível no Social Comics após restauração e digitalização.
Senninha foi criado por Rogério Martins e Ridaut Dias Jr. e tem como objetivo transmitir os valores de Senna, como a vontade de vencer, a determinação e o orgulho de ser brasileiro.
“É sensacional proporcionar aos fãs a oportunidade de reviver edições históricas do Senninha. Muita gente conhece e adora o personagem, mas nunca viu as primeiras HQs. É um golaço do Social Comics e nós estamos muito contentes por poder levar para o público esse conteúdo tão especial”, afirmou Mauro Ratto, gerente executivo do Núcleo Senninha do Instituto Ayrton Senna.
“Não somos apenas fãs dos quadrinhos do Senninha, somos fãs do Ayrton! Por isso estamos realizando esse trabalho de restauração com muito carinho, com o intuito de contribuir para manter viva a memória do nosso herói”, finalizou Marcelo Castro, diretor de operações do Social Comics.
Quadrinhos mais recentes do personagem já estão disponíveis para assinantes do serviço. Fonte: UniversoHQ . EMT - Divulgação

Nenhum comentário: