segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Dia do Quadrinho Nacional será marcado em Alvorada (RS) com evento comemorativo.


Alvorada faz sua segunda edição do Dia do Quadrinho Nacional, reunindo artistas em comemoração as histórias em quadrinhos.
O Ponto Multicultural com apoio da Quadrante Sul Comics promove  no dia 30 de janeiro (sábado), a partir das 20 horas, no Boteco do Neco, localizado na Avenida Maringá, 130, a atividade em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional, que completa neste ano 147 anos de produção nacional das histórias em quadrinhos.
A data de 30 de janeiro foi instituída pela Associação dos Quadrinhistas e Cartunistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) para se celebrar o Dia do Quadrinho Nacional, sendo que a cidade de Alvorada existe um grupo formado por colecionadores, quadrinhistas, roteiristas, ilustradores, cartunistas e pessoas que de forma independente vem produzindo histórias em quadrinhos.
Neste ano o evento além de reunir convidados e interessados nessa cultura, numa noite com exposição de ilustrações, quadrinhos, lançamentos e bate-papo, contaremos com a exposição “Recortes na Escola BAS”, com a seleção de trabalhos dos alunos da Escola Estadual Brigadeiro Antônio Sampaio.
Serviço: 
O que: 2º Dia do Quadrinho Nacional – Edição Alvorada
Quando: 30 de janeiro (sábado), a partir das 20 horas.
Onde: Boteco do Neco, Avenida Maringá, 130 (Parada. 50), Alvorada, RS. 
EMT - Divulgação

Nenhum comentário: