sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Lançamento - Cerrado em Quadrinhos - Alves - Editora Nemo


Cerrado costuma ser deixado um pouco de lado quando o assunto é a preservação ambiental, tendo sua importância ofuscada pela das grandes florestas verdes. Mas suas estranhas árvores retorcidas escondem incontáveis riquezas e uma das maiores biodiversidades do planeta. Segundo maior bioma brasileiro, o Cerrado abriga milhares de espécies; e povos indígenas, quilombolas, sertanejos e ribeirinhos estão entre as comunidades que encontram lar nesse colosso da natureza. Nesta inspirada homenagem em forma de tiras, o cartunista Alves resgata a importância do Cerrado e soma – ora com bom-humor, ora em tom de denúncia– suas forças à daqueles que já lutam pela sua preservação.
A obra é de autoria do cartunista Alves, nasceu em 1976, na cidade de Itabira (MG). Autodidata, começou a desenharcartuns, charges, tiras e histórias em quadrinhos no ano de 1993 e não parou mais. Atualmente é colaborador da revista MAD (SP), além de publicar ilustrações e charges no jornal Le Monde Diplomatique Brasil (SP) e na Folha de São Paulo. Publica também a série de tiras “Alvescomics” no jornal Hoje em Dia (MG). É autor dos blogs Quilombo Moderno e Piter Gast, e mestre em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Cerrado em Quadrinhos, é um lançamento da editora Nemo, com 64 páginas, formato: 24 x 17 cm e acabamento em brochura, a obra esta custando R$ 29,90. Fonte: ZineBrasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: