terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Editora Criativo lança sketchbooks de Ariel Olivetti e Mike Deodato Jr.

 Editora Criativo lançou dois novos sketchbooks de artistas conceituados.
Ariel Olivetti – Sketchbook (formato 24,5 x 34,5 cm, 72 páginas, R$ 54,00) traz pranchas gigantes para que os fãs e artistas de quadrinhos possam captar cada detalhe do traço deste artista. Personagens conhecidos da Marvel e da DC Comics estão presentes na obra, como Batman, Coringa, Lanterna Verde, Sandman, Cable, Wolverine, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América e Justiceiro.
Também fazem parte do livro outros heróis, como Conan, He-Man e Space Ghost, vindos de antigos desenhos animados que marcaram a infância de tanta gente, além de uma bela homenagem do artista a Mafalda, a criação imortal de Quino, compatriota de Olivetti.
A obra traz ilustrações feitas para livros, esboços e estudos de personagens, além de uma entrevista exclusiva com o autor falando de sua visão sobre os quadrinhos e seu processo de criação de ilustrações.
E Mike Deodato Jr. ganha seu segundo sketchbook (formato 24,5 x 34,5 cm, 72 páginas, R$ 54,00) pela editora. De personagens urbanos, como Batman, a seres cósmicos, como Galactus, o novo livro mostra por que a arte do brasileiro que se consagrou nos quadrinhos de super-heróis continua sendo a preferida de muitos leitores.
São mais de 60 pin-ups e outras ilustrações com esboços e estudos de personagens que revelam o ápice desse artista, que desde o início dos anos 1990 vem trabalhando arduamente nos mais diversos personagens do panteão de super-heróis norte-americanos. Muitos deles nesta obra, como Homem-Aranha, Superman, Mulher-Maravilha, Batman, Wolverine, Hulk, Fênix (dos X-Men) e Thor, dentre outros.
Completando o volume, um artigo assinado pelo autor desta nota, relatando um pouco da carreira de Mike Deodato Jr.
Os títulos podem ser encontrados à venda na Comix Book Shop. Fonte: UHQ. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: