segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Lançamentos - Habitantes do Cosmos: Artemísia, livro de Francélia Pereira.

Michelle Ramos - Zine Brasil

O livro Habitantes do Cosmos: Artemísia, obra da escritora Francélia Pereira.  A obra é um lançamento da Editora Buriti, com 180 páginas, e acabamento em brochura, é o segundo volume da série Habitantes do Cosmos, da autora.
O livro Habitantes  do Cosmos: Artemísia, apresenta um contexto em que, no futuro próximo, o planeta Terra entrará em um processo de transformações responsáveis por catástrofes naturais que, em alguns séculos, farão do planeta um lugar impróprio para o desenvolvimento da vida humana. Isso leva a humanidade a migrar para outros pontos do Sistema Solar, começando por Marte.
Em Artemísia o foco da história não é o contexto, mas sim o drama da protagonista. Nascida em uma sociedade patriarcal, em Vênus, Artemísia passa sua infância vendo as mulheres sendo tratadas com desprezo e discriminação. Aos dez anos, um evento aparentemente inocente desencadeia uma grande transformação na vida da menina, e ela é sequestrada e obrigada a encontrar forças para sobreviver em um mundo totalmente diferente daquele que ela conhecia.
Artemísia se transforma em uma guerreira mercenária destemida, sem laços e sem o menor respeito pela vida humana. Já adulta, em uma das batalhas, uma cena totalmente fora de contexto a desvia do caminho egoísta que seguia, e a guerreira tenta encontrar uma nova forma de sobreviver. Mas seu destino era a espada e, de volta às batalhas, ela tenta curar as suas feridas enquanto busca uma razão para existir.
A obra já possui página no Facebook e blog, e também esta à venda no site da Editora Buriti por 29,90.
Novo lançamento da Autora
No dia 28 de Novembro, das 11:00 – 13:00 a autora estará emBelo Horizonte lançando o livro Habitantes do Cosmos – Livro 1, o evento será realizado na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, na Rua Carangola, 288 – Térreo – Santo Antônio. Confira o evento do livro no Facebook clicando aqui. Já no dia 29 será realizado um lançamento do mesmo livro de forma virtual, para aqueles que não poderão ir ao evento devido a distancia, clique aqui para saber como participar.

Já iniciada a leitura do livro, estarei comentando o mesmo em vídeo no Canal Zine Brasil, como de costume postarei avisando. Fica aqui a dica e incentivo mais uma vez, para que os leitores do ZB conheçam e adquiram literatura nacional! Texto e Fonte: ZineBrasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: