segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Lançamento - Edição especial de Salomão Ventura - Giorgio Galli


Giorgio Galli está lançando uma edição especial de seu personagem Salomão Ventura - Caçador de Lendas, totalmente em cores para o FIQ e o CCXP.

A edição terá 40 páginas e tem participação do arte-finalista Clóvis Brasil e o colorista Marcello Renoir, e reconta uma história do passado do personagem, durante a Segunda Guerra Mundial, quando Salomão tenta impedir que um Nazista adquira um amuleto capaz de ressuscitar os mortos.

Criada por Giorgio Galli, a HQ Salomão Ventura: Caçador de Lendas traz de volta aos quadrinhos nacionais o tema do horror, uma das principais vertentes exploradas por autores e ilustradores no Brasil nos anos 1980.

Com influências que vão desde as HQs da EC Comics, passando pelos grandes mestres do horror e fantasia do quadrinho nacional, Salomão Ventura apresenta os personagens de nosso folclore sob a ótica do terror fantástico. A inspiração para a HQ foram os relatos colhidos pelo folclorista Luís da Câmara Cascudo em sua obra, principalmente em Geografia dos Mitos Brasileiros, de 1947.

A HQ, que surgiu a partir da tese do autor na pós-graduação em Ilustração e Design, foi premiada no concurso de Quadrinhos de Terror promovido pelo projeto Oi Quadrinhos e acabou ganhando fôlego para o lançamento impresso, e toda a série pode ser adquirida no site do personagem. Fonte: HQM. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: