quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Lançamento - “A Conquista de um Sonho” – HQ sobre vitória de Barrichello - Joubert Amaral


A vitória histórica de Rubens Barrichello há 15 anos no autódromo de Hockenheim, durante o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, é o tema da história em quadrinhos “A Conquista de um Sonho”, lançada em Divinópolis e disponibilizada de graça na internet.
O autor do trabalho, Joubert Amaral, de 34 anos, é editor de livros e fã do piloto.
Em entrevista ao G1Joubert contou que aquele dia 30 de julho de 2000 nunca saiu de sua lembrança. O brasileiro havia largado na 18ª posição e chegou ao topo do pódio. “Foi um negócio inimaginável. Uma emoção muito grande, até mesmo os que não curtem Fórmula 1. Meu objetivo com esse trabalho foi homenagear esse grande brasileiro”, comentou.
A ideia de homenagear o piloto surgiu em 2009, quando pensou em escrever um livro sobre o assunto. A obra seria publicada em 2010. “Entrevistei vários jornalistas e torcedores que estavam no autódromo naquele dia. Não consegui publicar o livro em 2010 por questões burocráticas. Desde então, a proposta foi alterada e vi que seria possível contá-la em quadrinhos“, explicou.
Traços da vitória
Para ilustrar a obra, que recebeu o título de “A Conquista de um Sonho“, o autor convidou o artista plástico Elton Caetano. “É um profissional com vários trabalhos em comunicação publicitária e ilustrações editoriais. Já produziu trabalhos em países europeus e da Oceania. Atualmente reside em Buenos Aires”, disse Joubert.
O gibi tem 36 páginas e está disponível de graça na internet, no site da editora. O autor afirma que não tem planos para a publicação em formato impresso. Porém, deixa essa possibilidade a critério do próprio piloto e sua equipe.
“Caso Rubens Barrichello tenha interesse na publicação impressa e comercialização da obra, a editora Gulliver e eu nos comprometemos a repassar todos os direitos comerciais ao Instituto Barrichello Kanaan, entidade sem fins lucrativos criada em 2005 para oferecer apoio técnico junto a organizações sociais e escolas públicas”, concluiu.
Com informações do G1. Fonte: ZineBrasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: