quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Evento - Exposição no Metrô em São Paulo divulga os premiados no 27º Troféu HQMIX


O “Oscar” dos Quadrinhos
Abertura acontecerá no próximo dia 10 de agosto, às 14h, no Metrô Sé e ficará até o dia 31 do mesmo mês.
A data do show da entrega dos troféus é 12 de setembro, às 17h no teatro do SESC Pompeia. Apresentação de Serginho Groisman, um show surpresa e MZK na discotecagem
Os artistas e publicações que se destacaram em 2014 votados por desenhistas, professores, pesquisadores e jornalistas da área de todo o Brasil através da Associação dos Cartunistas do Brasil e do Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil, ganham uma exposição na estação Sé do Metrô de São Paulo por onde circulam diariamente cerca de 600 mil pessoas.
A exposição, que acontecerá de 10 a 31 de agosto, é composta por ampliações em painéis de uma seleção de trabalhos dos artistas premiados. Demonstra a força dos artistas mais festejados dos quadrinhos publicados no Brasil. Tem o patrocínio de Stábilo e realização do Metrô de São Paulo.
Os melhores de 2014
Os vencedores foram votados em um processo difícil entre os mais de 1.600 lançamentos na área dos quadrinhos em 2014. Um júri de jornalistas e pesquisadores escolheram os sete indicados para cada item que foi para a votação digital, com auditoria, para cerca de 700 profissionais do setor pelo Brasil.
A apresentação do evento de 12 de setembro será de Serginho Groisman com show surpresa e performance do DJ MZK.
A cada ano a estatueta do troféu é modificada homenageando um grande personagem dos quadrinhos e do humor gráfico brasileiro. Neste ano, o artista plástico Olintho Tahara esculpiu o personagem Diomedes, de Lourenço Mutarelli.
Na ocasião, também será distribuído o jornal HQMIX com informações sobre os premiados e homenageados. Maiores informações e relação dos vencedores AQUI. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: