segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Editora Draco abre seleção para coletânea de mangás nacionais.


O site Dracomics se mostrou um verdadeiro sucesso de público e muitos autores começaram a nos perguntar como poderiam trabalhar conosco ou apresentar sua série de mangá. Inicialmente, nossa grade estava fechada, mas havia um projeto para avaliação e escolha de novas séries, minisséries e oneshots. Queremos construir uma coletânea de mangás nacionais nos moldes das bem sucedidas Imaginários em Quadrinhos O Rei Amarelo em Quadrinhos. Essa publicação será uma espécie de peneira para conhecermos e lidarmos com novos autores e séries. Vamos chamá-la de Dracomics Shonen!
Acreditamos que o trabalho e dedicação do autor nacional faz sim a diferença e, por isso, convidamos ilustradores, quadrinistas e roteiristas a enviar seus trabalhos.
Poderão participar:
  • Quadrinhistas (roteiro + arte);
  • Duplas de criação (roteiristas + ilustradores);
  • Artistas solo (ilustradores ou roteiristas) – encaixaremos os ilustradores com os roteiristas de acordo com as suas características.
  • Sobre os materiais para avaliação
Os roteiros e as artes devem ter influências dos mangás shonen, mas estamos abertos aos mais diversos estilos e gêneros (terror, fantasia, ficção científica, humor, policial etc.), desde que tenham muita aventura e diversão.
Para entender um pouco do que procuramos, recomendamos uma leitura dos mangás QuackZikas e Starmind, que já estão disponíveis em nosso site Dracomics.com. Damos preferência para histórias inéditas e que não sejam séries que já estejam publicadas na web. Nosso objetivo é construir as histórias em conjunto com os autores, buscando profissionalismo e qualidade.
O formato do álbum será semelhante aos encadernados de mangás e será 14  x 21 cm. A mancha de arte passa a ser estipulada em 11 x 18 cm, ou seja, as margens são de 1,5 cm em todos os lados, o que quer dizer que todos os detalhes importantes (inclusive os textos, não os balões, que podem vazar) precisam estar dentro dessa área. As histórias são impressas em PRETO e BRANCO.
Atenção! Todas as histórias começam em uma página ímpar e terminam em uma página par. Por isso planeje páginas duplas ou cenas de impacto com isso em mente.
As histórias do Dracomics Shonen são para um público infantojuvenil, portanto nudez e violência devem ser moderados, mas o ideal é ter como limite as atuais produções do mercado japonês (em outras palavras, poucas coisas limitam sua liberdade criativa).
Cada volume terá 128 páginas, com 6 histórias de 20 páginas em PRETO e BRANCO (impressão em 1 cor). Serão publicações em formato de álbuns para livrarias, ou seja, a ideia não é a distribuição em bancas, mas nas grandes redes de livrarias e lojas especializadas. Maiores informações AQUI . EMT - Divulgação

Nenhum comentário: