quarta-feira, 8 de julho de 2015

Lançamento - Histórias e curiosidades animais em nova coleção da Adonis

Kit Leitura curiosa reúne cinco livros de autoria do americanense Sérgio Lowchinovscy

Informações curiosas e uma dose generosa de criatividade deram vida às histórias presentes num dos lançamentos da Adonis deste mês de julho. Destinada ao leitor iniciante, a coleção Leitura Curiosa, de autoria de Sérgio Lowchinovscy, diverte na medida em que informa. O lançamento da coleção, que reúne cinco livros, acontece no dia 12 de julho, às 10h30, durante o projeto Leitura com Pipoca, realizado no quiosque Gostinho de Leitura (Zoo de Americana).
Escrita em versos e rimas, a coleção Leitura curiosa é composta pelos títulos A casa do CaracolA Coruja e o MacacoDrika, a largatixaO bode cherosão e O esquilo serelepe. As publicações trazem informações curiosas sobre animais, selecionados pelo próprio escritor, e servem de base para poemas que têm intuito de tornar a leitura ainda mais prazerosa. ”A coleção Leitura curiosa traz informações que eu mesmo pesquisei. A ideia é proporcionar risos, incentivar e motivar a leitura, cativando o leitor pelo interesse nas curiosidades, pela leveza e singeleza dos textos e também pelo humor das poesias”, explica Sérgio.
Para atrair o leitor o escritor utiliza como personagem principal animais e suas peculiaridades, tornando assim as histórias ainda mais divertidas e próximas da criançada. “Para se tornarem grandes leitores é necessário que as crianças gostem de ler. A Leitura curiosa contribui aumentando o prazer de uma leitura bem humorada para que a criança realmente desenvolva o hábito de ler.”, conclui o escritor.
Contribuindo com o texto de Lowchinovscy estão as ilustrações de Paulo R. Masserani que dão vida e cor aos personagens idealizados na imaginação do escritor.
Os livros que compõem a coleção Leitura curiosa foram escritos pelo americanense em 2011, quando participava de um projeto da Editora Adonis em parceria com a Prefeitura Municipal de Osasco, em que participava de encontros com alunos da rede.  
Sérgio Lowchinovscy é bacharel em Direito e pedagogo. Sua paixão por crianças e por ensinar levou-o a atuar na área da educação, na qual tem trabalhado ativamente com alfabetização nas séries iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos. Além da coleção Leitura curiosa, o escritor assina as obras Amanda, a vassoura mágicaRita Pri, a minhoquinha roqueira, Coleção Na leitura o bicho pega e Um elefante nunca esquece.
Acontece:
Lançamento Leitura Curiosa
Dia 12 de julho, das 10h30 às 12h, no quiosque Gostinho de Leitura
Av. Brasil, 2525 – Zoo de Americana/SP
(Release Adonis) - EMT - Divulgação

Nenhum comentário: