quarta-feira, 1 de julho de 2015

Lançamento - Desenhando Anatomia de Heróis - Eduardo Schloesser - Editora Criativo


Novo livro ensinando a desenhar super heróis é lançado no mercado, agora pelas mãos do desenhista Eduardo Schloesser, criador do Zé Gatão, a obra é um lançamento da Editora Criativo.
De traço único, e com personalidade Eduardo Schloesser apresenta aos amantes dos desenho dicas profissionais de como desenhar super heróis com qualidade e realismo.
Schloesser é um daqueles autodidatas geniais cujo talento só fez se aprimorar com o tempo — sua inspiração são os clássicos da pintura, Botticelli, Ingres, Degas, Manet, Doré; são os escultores do classicismo grego e a representação dos deuses olímpicos, de beleza plástica incomparável, e, finalmente, são também os maiores mestres dos quadrinhos, Eisner, Colan, Frazetta, Manara, Corben, Serpiere, Adams, Falk, Hogarth e Wrightson.
Neste volume, Eduardo Schloesser propõe ensinar o desenho de heróis que sempre exibem em seus traços um tanto das linhas clássicas das esculturas e da arte pictórica que o mestre Schloesser absorveu nos seus estudos e que, agora, generosamente, transmite a seus alunos. As aulas no livro vão desde a básica construção do esqueleto, passando pela montagem dos volumes dos feixes musculares até as vestimentas que em quadrinhos caracterizam os heróis; detalhes com exemplos do desenho de mãos e pés, movimentos dos membros e, inclusive, a contrapartida feminina, a heroína, tudo tem um meticuloso destaque para que o aprendizado seja completo.
Eduardo Schloesser é um artista fora do comum e Desenhando Anatomia – Heróis é um livro que vem proporcionar o aprendizado de sua arte extraordinária, não convencional, no que concerne à figura humana moldada sob a forma de heróis de quadrinhos.
A edição possui 96 páginas e esta custando R$: 29,90 na  Comix Book Shop. Fonte: ZineBrasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: