domingo, 19 de julho de 2015

Evento - Gibiteca de Santos faz lançamento duplo com autores da região - SP


A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes – Posto 5 – realiza no dia 26 de julho às 17h30, uma tarde de autógrafo e bate-papo com o cartunista Sérgio Ribeiro Lemos, o Seri, e a escritora Lucila Saidenberg. Também participa do encontro o editor da Disney na Abril Cultural, Paulo Maffia.
.
Seri lança o seu mais recente trabalho, “Bichos, homens e deuses”, que reúne tirinhas divididas entre estes três temas do título. O livro foi contemplado dentro do Programa de Ação Cultural, o ProAC, do governo estadual de São Paulo no ano passado.
.
Já Lucila lança o livro “Ivan Saidenberg: o homem que rabiscava”, que conta a história de seu próprio pai, roteirista de personagens como Zé Carioca, Morcego Vermelho, Pateta e outros, e que trabalhou lado a lado com desenhistas como Renato Canini e Waldyr Igayara, por exemplo.
Sérgio Ribeiro Lemos, o Seri, começou sua carreira profissional em 1979 na Cooperativa dos Jornalistas de Santos. Já em 1980 foi selecionado para o I Salão de Humor de Goiânia. De 1981 a 1986 fez vários trabalhos, inclusive para “O Pasquim” (RJ) e participou dos Salões de Humor de Piracicaba e Niterói.
.
Em 1989 cria a personagem “Bigail”, uma menininha sapeca e inteligente, para tiras diárias de jornal. Quatro anos depois esta mesma personagem vira garota-propaganda de uma rede de drogarias em Santos (SP). Ainda é autor dos livros infantis "Dado,o Gato Sem Rabo" e "Oto, o Menino que Abraçava Árvore" ,além de participar de catálogos de exposições internacionais como o de Zagreb, na Croácia, e até na China.
.
Lucila Saidenberg é tradutora e já foi roteirista de quadrinhos. Estudou Artes Plásticas em Israel, na Universidade de Haifa. Nasceu em São Paulo/SP e passou sua infância e adolescência em Campinas/SP. Emigrou para o Estado de Israel em 1988, só voltando ao Brasil em 2004.
.
Com passagens por jornais e revistas nos anos noventa, Paulo Maffia trabalha na Editora Abril desde 1995. Em 2004 se tornou o responsável pela seleção editorial e pelos projetos relacionados às histórias da Disney da editora.
.
A Gibiteca Marcel Rodrigues Paes – Posto 5 (Secretaria de Cultura / Prefeitura de Santos) funciona de 2ª a 6ª feira das 9h `as 19h, sábados e domingos das 9h às 13h. Av. Bartolomeu de Gusmão - Posto 5, em frente à rua Oswaldo Cruz, no bairro do Boqueirão. Mais informações e inscrições no telefone 3288-1300. Fonte: Gibiteca de Santos. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: