quinta-feira, 30 de julho de 2015

Evento - Agosto das Artes - Secult - Indaiatuba - SP


Agosto das Artes terá evento especial que celebra a paz no Parque Ecológico

O Festival Agosto das Artes, promovido anualmente pela Secretaria Municipal de Cultura para fomentar o interesse da população pelas artes plásticas em todas as suas manifestações, traz este ano uma série de novidades, a começar pela definição da programação. Nesta edição, a Secretaria contou com a ampla participação dos artistas da cidade, que desenvolveram e propuseram em grupo projetos que gostariam de viabilizar no festival. 

Foi eleito ainda um tema central, Caminhos para a Paz, em alusão aos 70 anos do final da Segunda Guerra Mundial completados em 2015, que permeará as principais iniciativas. Entre os destaques, no dia 16 de agosto, a partir das 9h, saindo da Prefeitura Municipal, haverá a Caminhada pela Paz até o Parque Temático, onde serão instaladas bandeiras pintadas pelos alunos das oficinas da Secretaria de Cultura e da rede municipal de ensino. 

Já a partir do próximo dia 5, às 19h, será possível visitar quatro diferentes exposições no Centro de Convenções Aydil Bonachella, entre elas o 1º Salão de Artes Visuais, com trabalhos de artistas indaiatubanos nas áreas de pintura, escultura, gravura, instalação, fotografia, desenho, vídeo-arte e experimental. 

Todas as atividades são gratuitas e englobam também oficinas e seminário. Confira abaixo a agenda completa e prestigie com a família e os amigos. Informações (19) 3894-1867.


Programação Agosto das Artes*
Dia 5 – quarta-feira – 19h – Centro de Convenções Aydil Bonachella – abertura de exposições

1º Salão de Artes Visuais
Exposição de trabalhos de artistas de Indaiatuba nas áreas de pintura, escultura, gravura, instalação, fotografia, desenho, vídeo-arte e experimental.

Exposição de Fotografias
Mostra de imagens produzidas pelos membros do Foto Clube de Indaiatuba, inspiradas no tema Caminhos da Paz.

Exposição Turma do Gabi 40 anos
A exposição comemorativa da obra Turma do Gabi, do cartunista e escritor Moacir Torres, percorre o Brasil em 2015. Moacir Torres reside em Indaiatuba desde 1993. Começou sua carreira como desenhista na TV Cultura, em 1974. Trabalhou como arte finalista para o Ed. Abril e ilustrou o suplemento "Diário Criança", no Diário Popular de São Paulo, por cerca de dez anos. Participou de coletâneas literárias e de vários salões de humor e HQs. Criou e publicou Revistas em Quadrinhos, revistas de atividades e livros infantis. Duas revistas criadas por Torres foram lançadas na Espanha e em Portugal.

Mostra Coletiva de Artes Visuais
Exposição de obras dos artistas plásticos Abelar Nagil, Airton Sobreira, Bira Toledo, Darci Batista da Silva, Georges Klopotowski, Elisa Faccin e Walter Caldeira.
Após a inauguração, todas as exposições poderão ser visitadas de segunda a sexta das 9h às 17h até dia 31 de agosto. 
Veja a programação completa AQUI  EMT - Divulgação

Nenhum comentário: