terça-feira, 2 de junho de 2015

Web HQB - Salomão Ventura - Caçador de Lendas - Giorgio Galli


Em 2010 o quadrinhista carioca Giorgio Galli participou de um concurso de quadrinhos de terror promovido pela operadora Oi. Vencer o concurso com a história A Maldição do Saci foi o estopim para o lançamento da série Salomão Ventura – Caçador de Lendas, que venceu também o prêmio DB Artes, e está em sua terceira edição. Este mês a personagem ganha novo fôlego, com o lançamento de seu site, que além de uma série de HQs inéditas, traz também outros atrativos como as edições já lançadas disponíveis na íntegra para leitura on-line, fichas de personagens, biografia dos criadores e uma loja virtual.
O site é uma das armas que os autores independentes têm disponíveis para romper a barreira da distribuição“, diz Giorgio. “Dessa maneira é possível disponibilizar o trabalho para o Brasil, o mundo todo. Tudo à distância de um click”. O quadrinhista afirma que o site trará sempre novidades: “A série ‘Arquivos Perdidos’ é inédita e exclusiva do site. Nela mostramos um pouco mais sobre o passado do personagem, e a ideia é apresentar uma história com mais aventura e menos “gore”. É a primeira vez que veremos o Caçador de Lendas em cores, graças a uma parceria com outros autores. O texto e desenhos são meus, a arte-final é de Clóvis Brasil e as cores de Marcello Renoir. Toda semana o leitor poderá conferir uma nova página da história”.
A história de “Arquivos Perdidos” se passa na década de 40, durante a Segunda Guerra Mundial, e mostra a inusitada mistura de ocultismo, nazistas, lendas e religião afro-brasileira. Para conferir, basta acessar o site em www.salomaoventura.com.br. Fonte: ZineBrasil. EMT Divulgação

Nenhum comentário: