quarta-feira, 3 de junho de 2015

Secretaria de Cultura recebe inscrições para 21º Salão Anapolino de Arte - Anápolis - GO


Nesta edição, artistas interessados de todo o país podem participar do processo de seleção 
As inscrições para o 21º Salão Anapolino de Arte acontecem no período de 20 de maio a 26 de junho  e, a partir desta edição, artistas de todo Brasil podem participar do processo seletivo, organizados nas categorias desenho, escultura, fotografia, instalação, objeto, pintura, gravura, videoarte, performance e outra. A Comissão de Seleção escolhe 20 trabalhos entre os inscritos, dos quais quatro são premiados e todos são expostos ao público, na Galeria Antônio Sibasolly.O evento, uma realização da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Cultura, é uma dos mais importantes espaços de exposição das artes visuais do Centro-Oeste e, também, o de maior longevidade.
Os quatro melhores trabalhos, de acordo com a Comissão de Seleção, recebem prêmio de aquisição no valor de R$ 7,5 mil. Como definido em edital, um destes prêmios é destinado, exclusivamente, a um artista anapolino. A abertura da mostra, na qual são apresentados os 20 trabalhos selecionados, acontece no dia 30 de julho, e é uma das atividades da programação de aniversário de Anápolis. O secretário municipal de Cultura, Augusto César de Almeida, afirma que o Salão Anapolino de Arte, a cada ano, se consolida como um importante espaço de exposição de artes plásticas do Centro-Oeste brasileiro.
Ele avalia que isto se deve à regularidade e a periodicidade de realização do Salão, mantidas nas últimas edições, aliadas ao trabalho planejado da curadoria. “Este conjunto de elementos garante uma nova dimensão ao evento e o qualifica com o prestígio que ele merece”, ressalta o secretário. Segundo Augusto César, o Salão Anapolino de Arte tem alcançado uma repercussão que demonstra que Anápolis, que já se destaca como um importante polo do desenvolvimento econômico nacional, desenvolve-se, também, na área social e cultural.
Serviço
Inscrições para o processo seletivo do 21º Salão Anapolino de Arte

Data: 20 de maio a 26 de junho
Local: Galeria de Artes Antônio Sibasolly ou via Sedex - Praça Bom Jesus, nº 101, Centro, Anápolis-GO
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h
Mais informações: 3902 1077 – Fonte: http://www.anapolis.go.gov.br/. EMT Divulgação

Nenhum comentário: