sexta-feira, 22 de maio de 2015

Salão de Humor participa da 15ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto - SP


O Salão Internacional de Humor de Piracicaba estará presente na 15ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão preto com a exposição “Humor nos tempos de Chumbo”, parceria com a Folha de SP.
As charges selecionadas pela Folha foram originalmente apresentadas no 41° Salão Internacional de Humor de Piracicaba e sintetizam as transformações políticas do país durante a ditadura militar (1964-1985). As dificuldades enfrentadas pelo general Castello Branco para conter os oficiais da linha-dura em 1964, o fim das eleições diretas para presidente em 1965, e o endurecimento da Lei de Imprensa em 1967 já prenunciavam o silêncio imposto aos jornais a partir de 1968. É só com a abertura política, iniciada no governo de Ernesto Geisel (1974-1979), que uma nova geração de chargistas (Angeli, Gê e outros) ganha espaço no jornal. São eles que registram as contradições do regime e as sucessivas tentativas para impedir o restabelecimento da democracia. A organização é da Prefeitura de Piracicaba, Secretaria da Ação Cultural, CEDHU Piracicaba e Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A Folha de S. Paulo é parceira do projeto. A exposição se encerra com a campanha da oposição por eleições diretas, com a eleição e morte de Tancredo Neves e a convocação da Assembleia Constituinte. Visitação das 8h às 18h.

Para saber mais sobre a feira, acesse o site oficial:http://www.feiradolivrorp.com.br/
Para ter acesso à Revista Virtual com toda a programação, acesse:http://issuu.com/fundacaofeira…/…/15_feira_revista_corrigida. EMT Divulgação

Nenhum comentário: