quarta-feira, 20 de maio de 2015

Lançamento - Habitantes do Cosmos - Francélia Pereira - Editora Buriti


Artemísia é o segundo volume da séria Habitantes do Cosmos, da autora Francélia Pereira. Na série é apresentado um contexto em que, no futuro próximo, o planeta Terra entrará em um processo de transformações responsáveis por catástrofes naturais que, em alguns séculos, farão do planeta um lugar impróprio para o desenvolvimento da vida humana. Isso leva a humanidade a migrar para outros pontos do Sistema Solar, começando por Marte.
Em Artemísia o foco da história não é o contexto, mas sim o drama da protagonista. Nascida em uma sociedade patriarcal, em Vênus, Artemísia passa sua infância vendo as mulheres sendo tratadas com desprezo e discriminação. Aos dez anos, um evento aparentemente inocente desencadeia uma grande transformação na vida da menina, e ela é sequestrada e obrigada a encontrar forças para sobreviver em um mundo totalmente diferente daquele que ela conhecia.
Artemísia se transforma em uma guerreira mercenária destemida, sem laços e sem o menor respeito pela vida humana. Já adulta, em uma das batalhas, uma cena totalmente fora de contexto a desvia do caminho egoísta que seguia, e a guerreira tenta encontrar uma nova forma de sobreviver. Mas seu destino era a espada e, de volta às batalhas, ela tenta curar as suas feridas enquanto busca uma razão para existir.
Através de muita ação, de aventuras e encontros com divindades de mitologias diversas, incluindo a mitologia tupi-guarani, Artemísia representa não somente a luta da mulher para ser reconhecida, respeitada e amada como um ser humano, mas também a luta de todos que não se enquadram no padrão de humano ideal, proposto pelas sociedades ao longo dos tempos.
A obra com 180 páginas, e acabamento em brochura, conta com página no Facebook e blog, esta à venda no site da Editora Buriti por 29,90.    
Sobre o Press Release. Fonte: ZineBrasil. EMT Divulgação

Nenhum comentário: