sexta-feira, 8 de maio de 2015

Júpiter II continua publicando só Quadrinhos Brasileiros

O batalhador José Salles, na luta para publicar quadrinhos independentes com uma safra de colaboradores novos e resgatando mestres do quadrinho brasileiro. As publicações da editora Júpiter II em 2014 atendem aos mais variados públicos com super-heróis, faroeste, aventura, romance, humor, enfim… uma série de ótimas revistas.
Em 2014 as parcerias de José Salles com desenhistas de grande qualidade resultaram para a Júpiter II um ano de continuidade. Confira!
Romance em Quadrinhos 03 a 05 vem com desenhos de Adalto Silva, enquanto no número 04 a parceira foi com Elthz. Em O Bom & Velho Faroeste 09 a parceria foi com José Menezes, que também fez parceira com Salles no gibi Chico Spencer 06. Já no gibi policial Tiras vs Monstros 04 os desenhos são de Antonieto.
Claro que os super-heróis brasileiros são muito publicados pela Júpiter II e aqui fica um elogio ao editor que acredita neste gênero de quadrinhos, o que muitos torcem o nariz. Corcel Negro voltou com os números 07 e 08. OS roteiros são de Alcivan Gameleira em parceria com diversos desenhistas. O clássico Raio Negro 17 apresenta HQs nostálgicas do Mestre Gedeone com seu mais reverenciado personagem e ainda apresenta o herói Steve Kirby. Outro clássico de Gedeone é Milton Ribeiro, O Cangaceiro. O personagem é a estrela dos gibis Aventuras no Cangaço 02 e 03, mas o gibi tem ainda O Cangaceiro, personagem de Emir Ribeiro.
Os fanzineiros também tiveram oportunidades na Júpiter II. Verônica Saiki apresentou Verdugo 01 e Paulo dos Anjos trouxe mais uma edição do Benjamin Peppe com o número 5.
Para mais informações sobre a editora Júpiter II acesse jupiter2hq.blogspot.com.br. Fonte: ImpulsoHQ. EMT Divulgação

Nenhum comentário: