sexta-feira, 8 de maio de 2015

Concurso Cultural de Vídeo “Brasil em Cartaz – Água, me dá uma balde aí!”

Em tempos de crise hídrica e escassez de recursos naturais, certamente a água é um dos principais focos na conversa dos brasileiros atualmente. Com esse intuito, o Portal Tela BR em parceria com a rede Cinemark anunciam o quarto concurso Brasil em Cartaz, que nesta edição tem como tema Água, me dá um balde aí!. Estudantes e interessados em audiovisual já podem começar a se preparar e produzir, pois as inscrições poderão ser feitas a partir do 15  de maio. Até lá os interessados terão um mês para se preparar, se inspirar e botar a mão na massa!
Podem ser inscritos vídeos de qualquer gênero (animação, documentário ou ficção) com duração mínima de 30 segundos e máxima de um minuto, sobre o tema. Para acessar o regulamento e a ficha de inscrição, clique aqui.
“A reflexão sobre a água deve ser bem inspiradora neste momento para jovens interessados em contar boas histórias. Queremos encontrar esses talentos”, afirma a cineasta Laís Bondansky, que ao lado do cineasta Luiz Bolognesi vai fazer parte do corpo de jurados, composto ainda por um representante da equipe Cinemark e um profissional renomado da área audiovisual.
O vencedor será premiado com um kit cineasta (Câmera Canon 60D 18MP +Lente 18-135mm + Cartão de memória de 16GB + Bolsa) e a exibição do curta-metragem para um milhão de espectadores. Além disso, o escolhido terá como prêmio a finalização de som e imagem de seu curta a ser realizada pelos profissionais da produtora Buriti Filmes e, ainda, a exibição do vídeo em alguns eventos e festivais do universo cinematográfico.
Para Bettina Boklis, diretora de Marketing da Cinemark, estimular a produção de curtas-metragens e garantir a distribuição do conteúdo nas salas de cinema em todo o Brasil é algo que inspira a equipe da rede de cinemas. “Queremos projetar a produção brasileira nas telas, descobrir novos talentos com potencial de falar com o grande público”, afirma. A Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 528 salas de cinema em 67 complexos distribuídos por 16 estados e Distrito Federal.
Com Informações do Tela Brasil. Fonte: ZineBrasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: