segunda-feira, 25 de maio de 2015

Catarse - Artbook do Gralha


O Gralha é um herói curitibano, cujo alter ego é o jovem estudante Gustavo Gomes. Inspirado no Capitão Gralha, personagem desconhecido dos anos 1940, o Gralha é um herói que defende a capital paranaense, em um futuro não muito distante, de vilões como o Doutor Botânico, o Craniano e o Pivete Cibernético, entre outros. O novo combatente do crime surgiu em outubro de 1997, na edição especial da revista Metal Pesado em comemoração aos 15 anos da Gibiteca de Curitiba, pelas mãos de Alessandro Dutra, Gian Danton, José Aguiar, Antonio Eder, Luciano Lagares, Tako X,Edson Kohatsu, Augusto Freitas e Nilson Müller.
E agora, comemorando os 18 anos do lançamento, os criadores do personagem decidiram lançar um Artbook inteiramente dedicado ao personagem com a ajuda do Catarse. O livro Gralha - Artbook contará a história da criação do herói, curiosidades, além de traser pin-ups e histórias inéditas de nomes como Daniel Brandão, Bira Dantas, Laudo,Orlandeli, Ricardo Manhães, Paulo Kielwagen, Pablo Mayer, Joe Benett e João Pinheiro.
O orçamento do projeto é de R$ 20.000,00. Nenhum dinheiro será doado a menos que o projeto seja financiado. entre os prêmios oferecidos estão desde o livro em PDF ou impresso, pôsteres, marcadores de página, baralhos, camisetas, canecas, o álbum anterior do personagem, outras publicações da Quadrinhópole, e até artes originais e uma action figure exclusiva. Mais detalhes podem ser vistos na página do projeto. Fonte: HQM.  EMT - Divulgação

Nenhum comentário: