quinta-feira, 16 de abril de 2015

Plaza Shopping Itu realiza "Grande Vernissage de Artes" nas comemorações de 15 anos

Divulgação

A arte também ganhou um espaço especial no calendário que celebra os 15 anos do Plaza Shopping Itu. Entre os dias 17 e 19 de abril, oshopping recebe o evento Grande Vernissage de Artes. A iniciativa reúne artistas e professores renomados criando obras ao vivo diante do público. Mencionados nos mais diversos catálogos de arte do Brasil e exterior, os talentos também farão uma exposição dos trabalhos já finalizados. O evento tem entrada gratuita e será realizado na Praça de Eventos, das 14h às 18h.
A ação também integra o projeto “Vernissage Plaza”, criado pelo Plaza e que recebe o acervo de artistas da cidade região; entre eles, Lurdinha Perina Atelier e Galeria de Arte, parceira na organização do evento. O objetivo do projeto é aproximar a arte do cotidiano dos clientes do empreendimento.
“Conseguimos reunir artistas de renome com estilos e técnicas diferentes entre si. Convidamos o público para festejar conosco conhecendo esses talentos”, comenta o gerente de marketing do Shopping, Edgar Silveira.
Da caricatura ao realismo
O Grande Vernissage de Artes vai receber artistas de Itu, Salto, Sorocaba, Campinas, Mogi Mirim, Santo André e São Paulo. Entre as técnicas que serão apresentadas, estão óleo e acrílico sobre tela, aquarela em seda e estilos como realismo, surrealismo e caricaturas.
Na sexta-feira, dia 17 de abril, se apresentam três artistas: Junior Vaz, Kátia Pastorek e Lurdinha Perina, com aquarela em seda. No sábado, 11 artistas apresentação seus trabalhos: Álvaro Lima, Bixigão, Maria Cecília Rossi, Clóvis Péscio, Conceição Matos, Douglas Frasquetti, Elias Matheus, Evandro Schiavone, Ludmila Araújo, Moro e Celso Castro. No domingo, último dia do evento, sete artistas demonstram suas técnicas para o público: Alberto Pezzan, Elias Matheus, Elias Tofanelli, Evandro Schiavone, João Américo, Maria Tereza F. Vilela e Nelson Molina. Todos os dias, os artistas estarão no local das 14h às 18h.
Acompanhe a programação no site www.plazashoppingitu.com.br. Fonte: Kleber Patricio. EMT – Divulgação

Nenhum comentário: