sexta-feira, 10 de abril de 2015

Evento - Cursos de roteiro para quadrinhos e games - Piracicaba - SP

Canvas ArtStudio de Piracicaba-SP está promovendo uma série de cursos para quem deseja aprender ou se aperfeiçoar em roteiros para histórias em quadrinhos e videogames.
Primeiro acontecerá a oficina Background de Personagens, no dia 13 de abril, segunda-feira, das 19h às 22h, com valor de R$ 80,00.
Sinopse da oficina: Um desenhista sabe criar personagens com papel, lápis, nanquim e outros materiais. Mas, muitas vezes, não sabe dar vida aos seus personagens. Conceder a eles personalidade, virtudes, defeitos, motivações, frustrações, voz, trejeitos... Passado, presente e futuro. Esta oficina é dedicada a ilustradores, roteiristas, escritores e desenvolvedores de games que desejam criar personagens coesos, carismáticos, verossímeis e que parecem ter vida própria.
Uma semana depois, no dia 20 de abril, das 19h às 22h, também com valor de R$ 80,00, acontece a oficina Da Ideia ao Roteiro.
Sinopse da oficina: De onde vêm os roteiros? Das profundezas da mente brilhante de um roteirista? De um baú mágico guardado a sete chaves? De algum manual onipresente em cada grande estúdio de Hollywood? Nada disso. Uma boa história para um roteiro vem da qualquer lugar, seja a janela de um quarto, uma viagem ao interior ou numa conversa com os amigos. Aprenda a transformar sua ideia num roteiro, e ainda descubra como deixar seu roteiro interessante, cativante e bem estruturado.
E no início de maio, começa o curso de longa duração Criação de Roteiro, com aula de apresentação gratuita no dia 27 de abril. As aulas regulares serão iniciadas em 11/5, com término previsto para 21/12. O curso acontece às segundas-feiras, das 19h às 21h, e irá abordar os diversos aspectos da criação de um roteiro, do surgimento da ideia à formatação profissional.
Sinopse do curso: Dominar a estrutura da narrativa é essencial em diversas áreas, seja nas histórias em quadrinhos, games ou animações. Quem não compreende o desenvolvimento de uma narrativa, infelizmente tem menos a oferecer na hora de contar sua história por meio de imagens. O curso irá abordar os diversos aspectos da criação de um roteiro, da composição da cena à criação dos personagens, dos diálogos à passagem do tempo. Cada tópico será trabalhado por meio de exercícios em sala de aula, leituras, exibição de vídeos, análise da produção dos alunos e discussões em classe. Veja o texto completo AQUI. EMT Divulgação

Nenhum comentário: