quarta-feira, 18 de março de 2015

Catarse - Resistente - Juliano Rocha


Resistente é um herói dos quadrinhos nacionais, criado em 2012 pelo designer e quadrinhista Juliano Rocha. O personagem já tem duas edições de sua Revista virtual publicadas na internet e participou de alguns encontros entre personagens nacionais, mas agora em 2015 seu autor resolveu buscar o financiamento coletivo para imprimir o primeiro volume do personagem, trazendo as duas edições publicadas na internet e ainda uma HQ inédita, produzida especialmente para o projeto impresso.

Nesse volume o leitor poderá conhecer a origem do Resistente, que é o jovem Eduardo Oliveira, diagnosticado com uma doença incurável e auto generativa, mas teve sua vida salva  pelo pai, um cientista competente e famoso no tratamento com células-tronco, que vendo seu filho desenganado pelos médicos resolve aplicar em Eduardo o maior e mais revolucionário tratamento com células-tronco já realizado no mundo. Porém um acidente fez com que as células-tronco ficassem expostas por um pequeno período a radiação, que modificaram a estrutura original da experiência. Eduardo acorda completamente curado, mas com habilidades sobre-humanas.

A campanha no Catarse quer viabilizar a impressão de uma revista contendo as duas primeiras edições, uma pequena história inédita e algumas artes de artistas convidados, entre eles, Will SideralmanAlex Genaro,  que já tiveram suas artes divulgadas, além de outros que serão divulgados durante a campanha.
A revista terá formato americano (170mm x 260mm), 56 páginas em papel Couché Fosco 90 gramas e capa em papel Supremo 250 gramas tudo com impressão colorida.
A meta para a publicação é de 6.000 (seis mil reais), contando com recompensas diversas para os apoiadores, com valores a partir de 10 reais. Entre as recompensas, camisas, canecas, Revista do Capitão Brasil, personagem de humor do autor, e ainda um poster do herói. Acesse o catarse para conhecer e assim colaborar com o projeto https://www.catarse.me/pt/resistente. Fonte: ZineBrasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: