sábado, 14 de março de 2015

Ancine - Divulgado o resultado preliminar da Linha de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro


Chamada premia dez longas-metragens em razão de sua performance em festivais nacionais e internacionais

A ANCINE e o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) divulgaram nesta sexta-feira, 13 de março, a ata de habilitação da Chamada Pública PRODAV 07/2014 - Linha de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro. A linha do Programa Brasil de Todas as Telas contempla 10 obras de longa-metragem brasileiras de produção independente lançadas em 2012, em decorrência da premiação ou indicação em festivais nacionais e internacionais.

No total serão investidos R$ 5 milhões, de forma igualitária entre os contemplados.  O investimento do FSA deverá ser destinado à produção de obra audiovisual brasileira de produção independente de ficção, animação ou documentário.

Foram habilitadas 13 das 16 inscrições recebidas pelo FSA. As empresas proponentes das inscrições inabilitadas têm agora um prazo de cinco dias úteis, ou até o dia 20 de março, para interpor recursos. A ata traz o resultado da aferição de pontuação de cada uma das obras inscritas e habilitadas, levando em conta os critérios e festivais listados no anexo II do edital do PRODAV 07/2014.

Nenhum comentário: