sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Os membros da Academia Brasileira de HQ



No dia 30 de janeiro foi inaugurada a Academia Brasileira de Histórias em Quadrinhos, a ABRAHQ, fundada por Agata Desmond, produtora cultural e fundadora da marca HQ Forever.
Fundada em homenagem ao quadrinhista Edmundo Rodrigues, que pediu à produtora em seu leito de morte que não deixasse que sua obra fosse esquecida, a ABRAHQ ainda não possui uma sede oficial, mas se reunirá no espaço e coworking Colmeia Carioca, em uma sala alugada.
A academia conta com 60 mil quadrinhos em seu acervo, a maioria de Rodrigues e  Flávio Colin, uma vez que Desmond era curadora da obra de ambos, mas também conta com doações dos membros, todas armazenadas no virtual Museu do Gibi de Niterói.
Durante a abertura da Academia, foram empossados os primeiros imortais que incluem, além da própria fundadora e presidente Agata Desmond, os quadrinhista  AmorimAndré AurnheimerBira DantasCarlos Alberto de CarvalhoCarlos Eugênio BaptistaFabio MoraesFernando Jorge SilvaFernando ReskyFlavio Colin FilhoFrancisco FerrethHelio GuerraJohnny FonsecaLipe DiazLincoln NeryMarcus MoraesRanieri AndradeRod GonzalezSérgio Pereira Lima e Wladimir Weltman. Além deles, Júlio Shimamoto e Walmir Amaral são membros hors  concours  e não ocupam cadeiras. Fonte: http://hqmaniacs.uol.com.br/. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: