sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Gibiteca de Santos homenageia Henfil com exposição.


Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes – Posto 5 abre nesta quinta-feira (05), às17h, uma exposição de cartuns e ilustrações para incentivar a doação de sangue e homenagear o cartunista Henfil.
Nascido em 5 de fevereiro de 1944, Henrique de Souza Filho, o Henfil, produziu charges para jornais (Diário de Minas e Jornal do Brasil) e revistas (O Cruzeiro e O Pasquim), com trabalhos influenciados pela ligação que mantinha com movimentos sociais. Infelizmente, faleceu aos 43 anos vítima da AIDS.

A morte precoce veio depois que ele contraiu o vírus HIV por meio de transfusão de sangue, necessária por conta da hemofilia, doença genética também portada por Marcel Rodrigues Paes. Falecido aos 26 anos em 1992, o jornalista, especializado em histórias em quadrinhos, hoje, dá nome à Gibiteca Municipal.

A proposta da exposição é sensibilizar as pessoas que podem doar sangue para que o façam, principalmente nessa época do ano, em que os estoques dos bancos de sangue estão baixos.

Participam da mostra: André HQ, Alex Ponciano, Clayton In Loco, Christian Wanderley Rodrigues, Élcio Prado, Ed Carlos, Gazy Andraus, Joel Jr. Fragoso, Leandro Henrique Altafim,
Nice Lopes, Osvaldo Da Costa, Victor Freundt, Wagner Rocha
Local
Equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a Gibiteca fica no Posto 5, na avenida da praia, em frente à Rua Oswaldo Cruz, na orla do Boqueirão. Para mais informações: 3288-1300. Fonte: Zine Brasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: