sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Divulgada lista de selecionados do Conexão Cultura Brasil #intercâmbios para viagens em Março


A Secretaria da Economia Criativa (SEC), do Ministério da Cultura, divulgou, nesta quinta-feira (26/02), a lista final dos projetos selecionados no Edital Conexão Cultura Brasil #intercâmbios. Os aprovados receberão apoio financeiro para viagens em março.
Com recursos totais de R$ 4 milhões do Ministério da Cultura, a iniciativa  busca ampliar a presença de artistas e empreendedores brasileiros no mundo em atividades de formação (cursos e estágios), em instituições culturais renomadas internacionalmente e eventos de cultura e negócios.
O edital faz parte do Programa Conexão Cultura Brasil, uma parceria entre Ministério da Cultura (MinC), Ministério da Educação (MEC) e Ministério das Relações Exteriores (MRE), lançado em julho do ano passado, e visa  beneficiar cerca de 400 brasileiros, que receberam ou que ainda vão receber ajuda de custo para participar de eventos culturais entre novembro de 2014 e março deste ano.
A contrapartida dos selecionados é, ao voltar para o Brasil, multiplicar o conhecimento adquirido, ou seja, apresentar o que foi desenvolvido no exterior, apresentar um espetáculo teatral ou realizar uma oficina de cenografia, por exemplo.
Os selecionados receberão a convocação com as informações por email e terão cinco dias úteis, após o recebimento, para enviar a documentação necessária.
Veja a lista dos selecionados AQUI. Fonte: http://www.cultura.gov.br/. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: