quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Concurso literário Agostinho de Cultura segue com inscrições abertas até julho


Novos talentos da literatura podem participar com originais direcionados ao público infantil e infanto-juvenil. Novidade da edição é a categoria Poesia para todas as idades
Encontram-se abertas, até dia 31 de julho, as inscrições para a quinta edição do Concurso Agostinho de Cultura. Organizado pela Editora Adonis desde 2010, o concurso busca revelar novos talentos da literatura nacional fomentando a produção editorial, editando e imprimindo obras literárias de qualidade, que contribuam para ampliar o repertório cultural dos leitores. Desde a criação do Concurso, a Adonis já editou mais de 18 títulos em língua portuguesa, entre vencedores e indicados, de diversas regiões do país e até mesmo do exterior.
A quinta edição do Concurso contemplará um vencedor em cada uma das seguintes categorias: Primeiro leitorLeitor InicianteLeitor em Processo, Leitor Infanto-juvenilNeoleitor e, a novidade da edição, Poesia para todas as idades. A categoria vai ao encontro do programa de incentivo à poesia desenvolvido pela Editora Adonis, que busca a popularização do gênero.
Para participar o escritor deve ter mais de 18 anos apresentar textos ficcionais inéditos em prosa ou poesia, devidamente registrados na Biblioteca Nacional. Os originais deverão ser endereçados e encaminhados à Editora Adonis (Quinto Concurso Agostinho de Cultura – 2014 Rua do Acetato, 189 - Distrito Industrial Abdo Najar, Americana / SP – CEP 13.474-763), somente através dos Correios, seguindo as instruções do edital.
A decisão do júri será anunciada até outubro de 2015 por meio de carta ou e-mail enviado diretamente ao ganhador. Os resultados também serão disponibilizados nas mídias eletrônicas da editora.
O regulamento completo do concurso está disponível no site www.editoraadonis.com.br/concurso Para efeito de inscrição, será considerada a data de postagem do material encaminhado pelos Correios. Outras informações sobre o concurso também podem ser obtidas pelo tele fone (19) 3471-5608 ou pelo e-mail contato@editoraadonis.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: