terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Lançamento - Pátria Armada já está disponível nas bancas brasileiras


A minissérie Pátria Armada, lançamento do Instituto dos Quadrinhos, conseguiu realizar uma campanha de financiamento coletivo no Catarse e a primeira edição ficou pronta no final do ano passado.
Disponibilizada em pontos selecionados, incluindo lançamento oficial na MuBE, em São Paulo/SP, e presença na Comic Con Experience, a revista chega agora às bancas brasileiras.
Criada por Klebs Júnior, a história mostra o que aconteceria se o golpe militar de 1964 gerasse uma guerra civil no Brasil. Usando fatos e lugares reais, expande-se como uma saga de ficção científica em que o Brasil de hoje, há anos mergulhado no conflito, precisa lidar com as consequências da explosão de uma bomba química que causou a morte de civis e o surgimento de paranormais dos dois lados do conflito.
Pátria Armada # 1 (formato 17 x 26 cm, 48 páginas, R$ 15,00) é a primeira parte de um total de três números. As edições subsequentes terão 32 páginas. No próximo dia 31, a partir das 15h, o autor estará na Geek House Comic & Store (Al. Franca, 1055), em São Paulo/SP, promovendo a série.
Klebs já agenciou diversos artistas brasileiras para o mercado internacional e ele mesmo já produziu trabalhos para editoras norte-americanas e europeias.
Este é o primeiro projeto do Instituto HQ, selo que transforma em editora a marca do cursoInstituto dos Quadrinhos (anteriormente conhecido como a escola e agência Impacto Quadrinhos). Os próximos lançamentos serão O Caminho, uma HQ gospel de Roberto de Souza, e Nikkei, mangá assinado por Guilherme Raffide e Leandro Casco – todos ex-alunos do Instituto de Quadrinhos, hoje também professores. Fonte: http://www.universohq.com/. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: