quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Lançamento - X-Men de Gedeone Malagola em livro - Worney Almeida

Os X-Men são uma equipe de super-heróis criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1963. Os mutantes são pessoas que nasceram com poderes super-humanos latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Temidos pelo restante da humanidade, os X-Men foram ensinados pelo Professor Xavier a controlar suas habilidades e lutar pelo convívio pacifico com os humanos normais. A HQ já ganhou adaptações para o cinema, além de séries animadas, livros e games.
O que pouca gente sabe é que em 1968, o mestre dos quadrinhos nacionais Gedeone Malagola escreveu dez histórias não oficiais dos X-Men, que foram publicadas pela editora GEP. Essas histórias que envolviam os heróis em sua formação original foram praticamente esquecidas, perdidas em exemplares em preto e branco que poucos colecionadores tinham algum interesse em manter.
Mas agora, o pesquisador Worney Almeida de Souza está lançando essas histórias no livro Arquivos de Gedeone Malagola: Os X-Men. São 96 páginas no formato 16,5X26cm, com capa colorida e miolo em preto e branco, com preço de R$ 56,00. Os pedidos podem ser feitos clicando-se aqui. A tiragem é limitada e produzida exclusivamente com o objetivo de preservar esta página da história dos quadrinhos no Brasil. Fonte: HQM. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: