quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Lançamento - Os Mortos-Vivos - HQM

Já estão nas comic shops, e em breve nas livrarias e melhores bancas do eixo Rio-São Paulo, dois novos encadernados da série Os Mortos-Vivos, edições que publicam as histórias mais recentes da premiada série The Walking Dead.
No volume 15, os últimos eventos quase destruíram a comunidade de Alexandria. Mesmo com Carl gravemente ferido e vários outros mortos, Rick e os demais sobreviventes reaprenderam a ter esperança. Agora é o momento de se reorganizar e trabalhar para que esta nova chance persista no futuro. Como extra, a edição traz ainda uma história curta que explora as origens do Governador.
Reunindo as HQs originais publicadas em The Walking Dead #85 a 90, Os Mortos-Vivos - Vol.15: Redescobertas tem 156 páginas, formato 16,5 x 24 cm e custa R$ 36,90. O posfácio é de Manoel de Souza, editor das revistas Mundo dos Super-Heróis e Mundo Nerd. Para adquirir na Comix Book Shop, clique aqui. Para adquirir na Loja HQM, clique aqui.
No volume 16, desde que Rick e companhia chegaram ao seu novo lar em Alexandria, a vida mudou bastante. Pela primeira vez desde o início de sua jornada, todos têm sua própria casa, vivem com mais liberdade e segurança, de fato formando uma comunidade. Mas as mudanças mal começaram. Se Alexandria já parecia impressionante, imagine descobrir que existem outros sobreviventes, outras comunidades ainda maiores e mais organizadas?
Com posfácio do jornalista Cassiano Pinheiro e reunindo as HQs publicadas em The Walking Dead #91 a 96, Os Mortos-Vivos - Vol.16: Um Mundo Maior tem 148 páginas, formato 16,5 x 24 cm e custa R$ 36,90. Para adquirir na Comix, clique aqui. Para adquirir na Loja HQM, clique aqui.
Os Mortos-Vivos (The Walking Dead) é uma série de terror publicada pela Image Comics. Criada por Robert Kirkman eTony Moore (substituído nos desenhos pouco depois por Charlie Adlard), conta a história de um grupo de sobreviventes de uma Terra devastada por zumbis.
Sucesso de público e crítica, a série é ganhadora do prestigiado Prêmio Eagle, vencedora do Eisner Award – o Oscar dos quadrinhos – e premiada em nosso país com quatro Troféus HQMix: com Dias Passados, o primeiro volume, na categoria de Melhor Álbum de Terror e três troféus com a revista The Walking Dead por Melhor Publicação de Aventura/Terror/Ficção e por Melhor Roteirista.
Em 2010, o título foi adaptado para a TV num seriado de enorme sucesso, supervisionado pelo próprio Kirkman. Produzido pela AMC, exibido no Brasil pelo canal Fox e já em sua quinta temporada, o programa vem conquistando ainda mais fãs, gerando webséries derivadas, com um segundo seriado a caminho. A franquia faz sucesso também com diversosgames, figuras de ação e uma série de livros.
Fundada em 2005, a HQM Editora tem em seu catálogo os quadrinhos de The Walking Dead, sucesso que deu origem ao seriado homônimo, e outros como Invencível, Spawn, Estranhos no Paraíso, além de autores nacionais como Nestablo Ramos (Zoo) e Cynthia Carvalho (Leão Negro). Em 2013, trouxe para o Brasil a linha de super-heróis da Valiant Comics. Fonte: HQM. EMT – Divulgação

Nenhum comentário: