segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Evento - SESI Campinas abre mostra gratuita de cinema brasileiro

Cena de Faroeste Caboclo.

SESI Campinas Amoreiras oferece 8 sessões gratuitas de curtas e longas-metragens dos filmes vencedores do 10º Prêmio Fiesp/SESI-SP de Cinema, de 9 de outubro a 23 de novembro. Na abertura da mostra o público poderá conferir o filme de grande sucessFaroeste Caboclo, inspirado na célebre canção homônima da banda Legião Urbana, de Renato Russo, dia 9 de outubro, quinta , às 20h.  No encerramento, outro filme de destaque: O Tempo e o Vento, adaptação do clássico de Érico Veríssimo, será exibido no dia 19 de novembro, quarta, às 20h.
A Mostra Vencedores do 10º Prêmio Fiesp/SESI-SP de Cinema leva a 24 unidades do SESI-SP grandes produções cinematográficas brasileiras e também filmes independentes contemplados nas categorias do Prêmio.
Os filmes nacionais lançados em 2013 foram avaliados e reconhecidos em 13 categorias: Ficção, Documentário, Curta-Metragem, Diretor, Atriz, Ator, Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante, Roteiro, Montagem, Fotografia, Direção de Arte e Trilha Sonora.
O Prêmio Fiesp/SESI-SP de Cinema é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, do Serviço Social da Indústria – SESI-SP e do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo – Siaesp. O objetivo é incentivar a produção cinematográfica nacional, facilitar o acesso às produções brasileiras e formar novos públicos.
“A mostra é uma ótima oportunidade para ver ou rever uma variada produção que tem na diversidade de propostas uma de suas marcas. Além disso, é uma ocasião para apreciar a pluralidade cultural do país e valorizar os talentos brasileiros”, destaca Álvaro Alves Filho, gerente de projetos culturais do SESI-SP.
Faroeste Caboclo (Brasil, 2013, cor, drama, 100 min, 16 anos). Direção: René Sampaio. Elenco: Fabricio Boliveira, Ísis Valverde, Felipe Abib e grande elenco.
Vencedor na categoria Melhor Filme de Ficção
A saga de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira) desde sua infância no interior da Bahia até sua ascensão, quando tenta a sorte em Brasília. Ajudado por Pablo (Cesar Troncoso), um primo distante peruano que vende drogas da Bolívia, ele começa a trabalhar numa carpintaria, mas se envolve com o tráfico de drogas. Um dia, por acaso, ele conhece a bela Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo). Os dois se apaixonam, mas João se envolve cada vez mais numa escalada de crime e violência até encontrar seu maior inimigo, o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), rival nos negócios e no coração de Maria Lúcia.
Serviço:
Mostra Vencedores do 10º Prêmio Fiesp/SESI-SP de Cinema Longas-metragens
Local: Teatro SESI Amoreiras/Campinas - Av. das Amoreiras, 450 – Pq. Itália
Datas e horários: 9 de outubro, quinta, às 20h
Capacidade: 366 lugares e 8 para cadeirantes
Informações: Tel.: 3772-4100
Entrada gratuita. Fonte: http://www.kleberpatricio.blogspot.com.br/.
EMT - Divulgação

Nenhum comentário: