sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Lançamentos - “O sumiço dos pires” e “A viagem, o cachorro, minha avó e sua dentadura” ganham novas edições em setembro


Indicados para leitores em processo, as novas edições dos livros ganharam novas capas e formatos

Buscando cada vez mais se adequar ao perfil dos seus leitores, os livros do selo Adonis que se encontravam esgotados estão aos poucos ganhando novas edições. Neste mês de setembro, é a vez das obras O sumiço dos piresA viagem, o cachorro, minha avó e sua dentadura voltarem às estantes com novas capas e formatos.

Indicados para leitores em processo, ou seja, leitores com domínio relativo da leitura, geralmente a partir dos 8 anos, os dois livros requerem domínio dos mecanismos de leitura apesar das histórias serem apresentadas linearmente e numa linguagem simples. Em comum também, as duas reedições contam com novas ilustrações de capa do experiente Paulo R. Masserani, que também assina as demais ilustrações, e um novo formato: 23x23 cm.

Com texto vencedor da primeira edição do Prêmio Agostinho de Cultura, a obra O sumiço dos pires, escrito por Marina Tschernyschew, apresenta a curiosa história dos objetos no armário, entre eles pires, xícaras e talheres, que ganham vida. A obra foi publicada pela primeira vez em 2010 e com a nova edição totaliza uma tiragem de 8 mil exemplares publicados.

Já a obra escrita por Margareth Brandini Park, A viagem, o cachorro, minha avó e sua dentadura narra as memórias da viagem de um garoto e sua família quando vão à praia. “O livro conta aquelas viagens típicas de família, carro lotado, vó e vô e até cachorrinho na bagagem. Na criação desse livro procurei explorar bastante não só a criatividade do garoto que precisa se reinventar para contornar os contratempos impostos durante a história, como a curiosidade das crianças sobre as palavras quando elas começam a se aproximar do universo da leitura e escrita e se questionam sobre a grafia”, explica a escritora que aborda os diversos significados de uma mesma palavra. Publicada pela primeira vez em 2002, a obra ganhou reimpressão em 2012 e este mês volta ao mercado com uma tiragem de 5 mil exemplares.

Os lançamentos das novas edições das obras O sumiço dos pires e A viagem, o cachorro, minha avó e sua dentadura serão comemoradas durante o projeto Leitura com Pipoca nos dias 14 e 21 de setembro, respectivamente. O projeto Leitura com Pipoca tem o patrocínio da Editora Adonis e acontece todos os domingos, das 10h às 12h, no quiosque Gostinho de Leitura, instalado no Zoo de Americana. Confira o catálogo da Editora Adonis 2014. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: