quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Evento - 60ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre


60ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, o mais antigo evento do gênero realizado em caráter ininterrupto no Brasil e o maior dentre os que ocorrem ao ar livre no Continente Americano, acontece de 31 de outubro a 16 de novembro.
A Área Infantil e Juvenil, que tem, como principal objetivo, a formação de leitores, funcionará na Av. Sepúlveda, entre a Av. Mauá e a Rua Siqueira Campos, e acolherá, também, a programação do ciclo A Hora do Educador, destinada aos professores do ensino básico.
Três autores escandinavos estão confirmados na programação da 60ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, o dinamarquês Jussi Adler Olsen e os noruegueses Nikolaj Frobenius e Tom Egeland. Eles participam do projeto “Tu Frankenstein 3“, programação voltada à literatura de suspense, terror e fantasia, com trocas de ideias, participação de bate-papos, realização de oficinas literárias e sessões de autógrafos.
O Canadá será o país homenageado pela 60ª Feira do Livro de Porto Alegre. Além de contar com um estande para a comercialização de livros na Área Internacional, diversos escritores canadenses estão entre os convidados especiais da programação deste ano. País bilíngue, a produção literária dará oportunidade ao público de ler e ouvir, lado a lado, francês e inglês durante os dias de encontros e mesas-redondas.
O adido comercial do Consulado do Canadá para a região Sul do Brasil, Paulo Orlandi, afirma que a participação dos autores na Feira é uma ótima oportunidade para promover o país entre os gaúchos. “Percebo que o povo do Rio Grande tem muita simpatia pelo Canadá, mas não o conhece muito. Essa aproximação cultural que a Feira vai gerar com certeza será muito positiva”, avalia.
A programação do evento, assim como demais noticias podem ser vistas no Site da Feira, ou em sua Página Oficial no Facebook.

Sobre o Press Release. Visto no Zine Brasil. EMT – Divulgação

Nenhum comentário: