segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Catarse - "Chacal, Os Crimes da Rua do Arvoredo” - Ton Messa


Chacal é uma historia em Quadrinhos produzida pelo Curitibano Ton Messa, quadrinista e ilustrador, a HQ é baseada em fatos reais, que aconteceram em Porto Alegre na primavera de 1864, onde José Ramos e Catarina Palse matavam pessoas e transformavam suas vítimas em linguiça, que era vendida e muito apreciada pela sociedade. Diz-se também que estas linguiças foram vendidas não só em Porto Alegre, mas chegando até ao Rio de Janeiro (capital do Brasil na época) onde o próprio Dom Pedro II teria provado da iguaria.
Fatos misteriosos que permeiam esta história foram extraídos dos processos referente a linguiça de carne humana que sumiram da biblioteca nacional do Rio de Janeiro e mesmo Ramos sendo condenado a forca pelos seus crimes, sua condenação nunca foi executada.

A história criada pelo Tom, conforme ele mesmo avisai não é uma descrição literal dos acontecimentos destes fatos, pois ele resolveu aproveitar as lacunas e mistérios não desvendados para apresentar ao leitor um novo mundo cheio de conexões inesperadas, pseudociência e misticismo sobrenatural na dose certa.
A história deste HQ se passa em apenas duas noites, tornando tudo muito dinâmico e cheio de sensualidade, sangue e terror dentro das 27 paginas em formato americano, onde o leitor será introduzido a um novo universo de conspirações, que pode lembrar aos jogadores de RPG o mundo sombrio de Vampiro a Mascara.
“O instinto venceu a razão: há um chacal adormecido em cada homem”. Foram palavras de Charles Darwin ao saber dos crimes da rua do Arvoredo.
As recompensas aos apoiadores contam com sketches originais cedidos por artistas como Eduardo Risso do 100 Balas, e do David Lloyd do V de Vingança.
As colaboração são a partir de 10 reais, e a meta a ser alcançada são 10.000, então clique AQUI  para conhecer o projeto e colaborar o quanto antes! Fonte: Zine Brasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: