terça-feira, 19 de agosto de 2014

Lançamento - Cabeça de Flor - Cristina Lazaretti - Editora Adonis

Evento que marca o lançamento da obra acontece neste domingo durante o Leitura com Pipoca

Uma fada que não tem poderes para transformação e que busca por ele por todos os lugares. Essa é a narrativa percorrida por Cabeça de Flor, novo livro de Cristina Lazaretti lançado pela Adonis. O evento que marca o lançamento da obra acontece no próximo domingo, dia 24 de agosto, das 10h às 12h, durante o projeto Leitura com Pipoca no quiosque Gostinho de Leitura, instalado no Zoo de Americana.
Ambientado em uma floresta encantada, a narrativa leva ao leitor a história de Cabeça de Flor, que nasceu fada, mas nunca teve o poder de transformar; poder este tão comum a estes seres; e passa a buscá-lo incansavelmente ouvindo e seguindo conselhos de personagens da floresta. A fada, que a cada pensamento bom nascem flores em sua cabeça, sabe que o poder tem som, e fica atenta a todos eles, inclusive aquele que vem de dentro do seu coração.
Escrito pela arte-educadora Cristina Lazaretti, a história possibilita diversas reflexões, mas a principal delas é a de todo poder vem de dentro da gente. “'Cabeça de Flor' estimula o leitor a respeitar-se da maneira que é; mostra que é preciso perseverança e determinação para se atingir metas. E, é claro, com a leitura os leitores são instigados a pensarem em seus próprios poderes e utilizarem-se dele para amar, serem felizes e fazerem a diferença”, revela Cristina. “Com a leitura do livro espero que as crianças percebam seus próprios poderes e estejam convictos de que podem e devem fazer sua própria história”, conclui.
A narrativa nasceu de um acontecimento marcante na vida da escritora, que tornou-se mote para mais uma história infantil. “Por causa de um câncer de mama fiz quimioterapia e perdi todo o cabelo, mas ainda assim, isso nunca me abateu, ao contrário usei lindos lenços que me fizeram encontrar a beleza na situação do momento”, entrega Cristina.
Assim como os outros livros escritos por Lazaretti – já publicados pela Adonis –, a história de Cabeça de Flor também foi encenada na Casa de contar histórias que ela coordenada na cidade de Americana/SP (Casa do Conto) e teve uma ótima repercussão entre o público. Com a transformação da história contada em livro, busca-se atingir um público ainda maior do que aquele que visitou a temporada no ano passado.
No dia do lançamento, no próximo domingo, Cristina Lazaretti partilhará a história com os participantes presentes no quiosque Gostinho de Leitura, que ainda conta com o sorteio de 4 exemplares da obra, distribuição de pipocas e autógrafos nas duas horas de evento.
Acontece
Lançamento Cabeça de Flor
Dia 24 de agosto, das 10h às 12h, no quiosque Gostinho de Leitura
Av. Brasil, 2525 – Zoo de Americana
e no quiosque Gostinho de Leitura (Zoo de Americana)
EMT - Divulgação

Nenhum comentário: