segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Evento - 1º Festival Interfoto Itu - SP

Divulgação

Com o passar do tempo e a valorização da imagem como parte indispensável para o desenvolvimento do olhar crítico da sociedade, uma corrente foi se formando e unindo pessoas com uma paixão em comum: a fotografia. Pensando em multiplicar o conhecimento entre pessoas interessadas no assunto, a revistaTerraço, em parceria com a Arfoc-SP (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de São Paulo) e a Fábrica São Luiz, irá realizar entre os dias 22 e 30 de agosto o 1º Festival Interfoto Itu.
Repórter fotográfico há 25 anos, com experiência em grandes editoras, o idealizador do festival, Flávio Torres, explica que o principal objetivo é criar um canal de comunicação que possa aproximar as pessoas interessadas em fotografia. “Depois de muitos anos convivendo com grandes fotógrafos de São Paulo, sinto que tenho uma responsabilidade de fazer essa conexão com os alunos de fotografia e pessoas interessadas no tema. O festival, além de aproximar os interessados em fotografia e comunicação e profissionais renomados, também busca de fortalecer a fotografia nacional”.
Arfoc-SP
A Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo é uma sociedade civil de cunho cultural e sem fins lucrativos que tem como objetivo incentivar e desenvolver ações culturais no estado, representando seus associados nas questões relacionadas à imagem fotográfica e cinematográfica. Para isso, a Arfoc-SP promove cursos, seminários, palestras e exposições relacionadas ao fotojornalismo, telejornalismo e direito autoral, entre outros temas que visam o aprimoramento profissional e difusão cultural.
O Interfoto acontece das 8h às 21h com atividades variadas de fotojornalismo. As palestras serão ministradas nos dias 25, 26, 27, 28 e 29, sempre às 19h30. O festival é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site www.festivalinterfoto.wordpress.com.
Serviço: I Festival Interfoto - Data: de 22 a 30 de agosto - Local: Espaço Fábrica São Luiz - Rua Paula Souza 492 – Centro – Itu - Mais informações: www.festivalinterfoto.wordpress.com. Fonte: Kleber Patrício. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: