sábado, 19 de julho de 2014

Evento - Campina Grande se prepara para o V Festival Internacional de Música


A Universidade Federal de Campina Grande, a Universidade Estadual da Paraíba, a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e a Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Campina Grande realizam de 21 e 26 de julho, dentro das comemorações do sesquicentenário de Campina Grande, a V edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande.
Os concertos serão realizados no Teatro Municipal Severino Cabral, no Mosteiro Santa Clara, na Primeira Igreja Batista e na Igreja Matriz da cidade de Remígio.
Artistas e grupos renomados estarão presentes, entre eles o duo Malú Mestrinho e Marcelo Fernandes, o Quinta Essentia Quarteto de Flautas, o University of Central Oklahoma Concert Chorale, o Quinteto de Metais do Conservatório de Tatuí e a Orquestra Sinfônica da UFRN. A soprano Julie Cassie apresentará um recital temático com canções francesas, enquanto o barítono Robert Glaubitz (EUA) interpretará lieder e canções norte-americanas. Já o clarinetista Joel Barbosa vem falar sobre o ensino de música nas bandas, apresentando aos alunos seu famoso método Da Capo.
O Festival acolherá alunos de várias regiões e do exterior, a exemplo dos estudantes da University of Central Oklahoma, que vêm pela primeira vez ao Brasil.
Além da Rainha da Borborema, o Festival também irá homenagear os compositores Alberto Nepomuceno (1864-1920) e César Guerra-Peixe (1914-1993). O Prêmio Radegundis Feitosa será outorgado a José Antônio Rezende de Almeida Prado (1943-2010) por sua contribuição à música brasileira.
Na programação dos cursos, que são abertos aos estudantes de música e profissionais, duas novidades: Teatro Musical, que será ministrado pela norte-americana Jena Nelson, e Introdução à Regência Orquestral, ministrado pelo baiano José Maurício Valle Brandão.
Na abertura do evento ocorrerá a estreia da Paixão Segundo Alcaçus, do compositor Danilo Guanais, obra para solistas, coro e orquestra, que será interpretada pelos convidados do Festival e a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sob a regência do maestro André Muniz Oliveira.
O V Festival Internacional de Música de Campina Grande tem direção artística e produção de Vladimir Silva e coordenação geral de Carlos Alan Peres. Fonte: http://teatroseverinocabral.art.br/. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: