quarta-feira, 30 de julho de 2014

Campanha - Operação Lei Seca lança revista em quadrinhos - RJ

Operação Lei Seca (OLS), da Secretaria de Governo do Rio de Janeiro, lançou a revista em quadrinhos Soprinho e seus Amigos para conscientizar o público infantil sobre os riscos da mistura álcool e direção.  O material, que terá em sua primeira edição tiragem de 30 mil exemplares, contou com a direção de arte do desenhista Daniel Azulay.
A publicação da OLS narra a história de Pedrinho e sua turma em seu primeiro contato com o Soprinho, personagem que é um etilômetro (bafômetro).
De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade, a proposta de conscientização marca a ampliação das ações da campanha permanente.
“ Estamos investindo nas futuras gerações. Queremos que as crianças entendam a mensagem por meio de uma linguagem adaptada. Vamos realizar palestras em escolas para meninos e meninas de 7 a 12 anos. Além disso, entregaremos a revista durante as nossas blitzes”, afirmou o coordenador.
Para o secretário de Governo, Affonso Monnerat, a publicação permitirá que o público infantil cumpra o papel de lembrar aos adultos a importância de não beber ao dirigir.
“A criança tem uma comunicação espontânea com os pais. Eles serão guardas-mirins da OLS, levando a informação para dentro de casa”, explicou o secretário.
O diretor de Arte da revista, Daniel Azulay, disse que o desafio foi passar a mensagem sobre os riscos da bebida ao dirigir de forma divertida e consciente.
“A realização consumiu quase oito meses de ajustes e desenvolvimento dos personagens, que têm a responsabilidade de criar um modelo de comportamento. A ideia é que as crianças possam alertar seus pais. Ao tirar a carteira de motorista na vida adulta, ela também terá a consciência de que é preciso adotar um comportamento solidário ao volante.  Aquele que bebe e dirige coloca sua vida e também das pessoas inocentes em risco”,disse Azulay.
Confira abaixo um vídeo sobre o lançamento da Revista!
Sete personagens foram criados para a revista Soprinho e seus amigos. São eles: Pedrinho, Tati (amiga de Pedrinho), Dedé (vizinho e grande amigo de Pedrinho), seu Bafo (pai de Dedé que adora beber), Juju e João (pais de Pedrinho) e o policial Luis, que trabalha na Operação Lei Seca.
Crianças do Colégio Municipal Anne Frank participaram do evento. A menina Ana Luíza Portugal, de 8 anos, aprovou a publicação.
“Já aprendi que quando as pessoas dirigem não podem beber”, afirmou Ana.
O aluno João Pedro Andrade de Oliveira, de 9 anos,  também sabe a lição.
“Beber e dirigir é um risco grande”, afirmou João.
Segundo o site Imprensa Oficial do RJ. Fonte: ZINEBRASIL. EMT – Divulgação

Nenhum comentário: