sexta-feira, 25 de julho de 2014

Adonis abre inscrições para quinta edição do Concurso Agostinho de Cultura/2014


Por meio do concurso, a editora busca revelar talentos da literatura. Categoria ‘Poesia para todas as idades’ é novidade desta edição
Realizado pela Adonis desde 2008, como forma de revelar talentos da literatura e fomentar a produção literária, o Concurso Agostinho de Cultura chega este ano a sua quinta edição, tornando-se o meio exclusivo de publicação dos selos da editora. A participação está aberta a partir desta sexta-feira, 25 de julho - dia do escritor - , e permanece até o dia 31 de julho de 2015. O concurso é direcionado para escritores de literatura infantil com textos ficcionais em língua portuguesa.
Para participar é necessário ter mais de 18 anos e apresentar originais inéditos, em prosa e poesia, direcionados à leitores a partir de 3 anos. As categorias propostas são: Série Primeiro LeitorLeitor InicianteLeitor em ProcessoLeitor Infantojuvenil, Neoleitor Poesia para todas as idades.
A categoria Poesia para todas as idades é novidade nesta edição e faz parte do programa Adonis de incentivo à poesia. As obras inscritas nessa série devem respeitar as características e público das demais categorias propostas pelo concurso.
Os interessados deverão enviar suas obras à Editora Adonis (Rua do Acetato, 189 – Distrito Industrial Abdo Najar – CEP: 13474-763 – Americana/SP) com a identificação por meio de pseudônimo. Dentro de um envelope lacrado o escritor deve enviar seus dados pessoais.
Segundo o regulamento, os textos inscritos devem possuir o Registro de Direito Autoral/EDA (Escritório de Direito Autoral), que tem por finalidade atribuir ao autor segurança quanto ao direito sobre sua obra.
O júri analisador será nomeado pela Adonis e composto de especialistas em literatura para as fases em questão. Os critérios utilizados para avaliação das obras são qualidade, trabalho estético com a linguagem, coerência e consistência do texto, construção do narrador, caracterização das personagens, ambientação e temporalidade, e potencialidade interpretativa.
O anuncio dos vencedores está previsto para outubro de 2015.
Desde sua primeira edição, o Concurso já publicou 17 obras entre vencedoras e indicadas pelo júri e que hoje fazem parte do catálogo da editora.
Informações sobre o Quinto Concurso Agostinho de Cultura pelo telefone (19) 3471-5608 ou e-mail contato@editoraadonis.com.br. O regulamento completo encontra-se no site www.editoraadonis.com.br/concurso. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: