sábado, 31 de maio de 2014

Evento - Hermeto Pascoal e Aline Morena - CIAEI - Indaiatuba - SP

5 junho | quinta | 19h30

Hermeto Pascoal e Aline Morena completam sete anos juntos! E para comemorar, a dupla está lançando o cd “Bodas de Latão” em shows com o mesmo nome! A turnê de lançamento passará por Caracas, na Venezuela, cidades do Rio, Espírito Santo, Curitiba, SP. Eles estrearam como duo em 2004 no show “O Som Nosso de Cada Um”. Em 2006 lançaram seu primeiro cd e dvd juntos, chamado “Chimarrão com Rapadura”, sendo que o dvd ficou entre os dez melhores no mundo em 2007.
O show, assim como o cd, conta com músicas novas e antigas do Hermeto, além de uma música do Piazzolla e alguns clássicos do folclore gaúcho! A maior parte das músicas são de autoria do próprio Hermeto, mas a Aline participa como autora de algumas letras e como compositora de uma das músicas!
O show conta com a voz, o piano, a viola caipira,o violão, a zabumba e a percussão corporal de Aline Morena e o cavaquinho, o piano, a viola caipira, o trompete, as flautas, o berrante, a escaleta, o oito baixos… de Hermeto Pascoal, além de um palco recheado de instrumentos alternativos como piscina, bacias, chocalhos de boi, bonequinhos, saia de alumínio, vestido de copos de iogurte…
O público continua fazendo parte do show, cantando com eles melodias sem letra e até a poesia universal criada pelo Hermeto e recitada ou cantada pela Aline. É um show de Música Universal, vai do mais regional ao mais contemporâneo, do complexo ao simples, e vice-versa, misturando diferentes ritmos e estilos com muito bom gosto!
O show modifica-se à cada apresentação.
É portanto, repleto de surpresas sonoras, inclusive para eles mesmos, que são espontâneos e intuitivos. Nesse show, o SOM sempre fala mais alto!
Sala Acrísio de Camargo – CIAEI

A retirada de ingressos ocorrerá no CIAEI, dia 5 de junho, a partir das 17h30
Outras informações: http://www.indaiatubasustentavel.com.br/. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: