quinta-feira, 3 de abril de 2014

Evento - OFICINA FUTEBOL REÚNE LITERATURA E ‘PAIXÃO NACIONAL’ NA SARAIVA RIO SUL


Time de craques escalado pela editora Oficina Raquel discutirá a Copa do Mundo em quatro encontros. O primeiro acontece amanhã (sexta-feira, 4 de abril). É aberto ao público e gratuito

Contrariando a máxima de que “futebol não se discute”, a editora Oficina Raquel e a Saraiva estão promovendo o Oficina Futebol, um bate-papo entre craques no assunto. Nesta segunda edição, o evento reúne escritores, atletas e jornalistas para falar sobre o esporte mais popular do País. Este ano serão quatro encontros - nos dias 4 de abril, 9 de maio, 13 de junho e 11 de julho – e a Copa do Mundo é a bola da vez, com discussões sobre os prós, os contras, os desafios e o legado que está gerando a realização do megaevento no Brasil.

Em cada encontro será discutida também uma obra sobre futebol. Para o time de estreia foram escalados os escritores Marco Eduardo Neves, autor de ‘Nunca houve um homem como Heleno’, sobre o craque Heleno de Freitas, e Luis Maffei, autor de ‘Contos da Colina - 11 ídolos do Vasco e sua imensa torcida bem feliz’ e ’38 círculos’, sobre futebol e vida moderna. Os escritores falarão sobre suas expectativas em relação à Copa do Mundo.

“O Oficina Futebol é um espaço de diálogo entre o esporte que é considerado ‘paixão nacional’, a literatura voltada para o tema e tudo o que possa surgir do encontro dos dois. Estamos vivendo um momento único, com o acontecimento da Copa do Mundo no Brasil. Oportuno para o borbulhar de opiniões e colocarmos nossas convicções à prova. A bola está em nosso pé!”, diz Raquel Menezes, diretora da Oficina Raquel.

O evento, que teve início em 2013 com muito sucesso, é aberto ao público, gratuito, e acontece na livraria Saraiva do Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro, sempre às 19h.

SERVIÇO
‘Oficina Futebol’
Bate-papo que discute o futebol e a literatura sobre o assunto.
Realização: editora Oficina Raquel e Saraiva
Encontros: 4 de abril, 9 de maio, 13 de junho e 11 de julho
Horário: 19h
Local: Saraiva Mega Store Shopping Rio Sul - Rua Lauro Müller, 116 – 3 piso – Botafogo – Rio de Janeiro. Aberto ao público, gratuito. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: