quinta-feira, 3 de abril de 2014

Evento - Campo em Branco no Cena HQ

O projeto Cena HQ, anteriormente chamado de Cena HQ Brasil, combina música, teatro e quadrinhos em uma só performance, com atores fazendo a leitura interpretativa das obras, seguidas de discussões com os respectivos autores, sempre no Teatro da Caixa Cultural Curitiba, na Rua Conselheiro Laurindo, 280, em Curitiba, Paraná.

E hoje, dia 2 de abril, das 20:00 às 22:30, a obra adaptada é Campo em Branco, de Emilio Fraia e DW Ribatski, que conta a história de dois irmãos separados pelo tempo e pelo espaço que se encontram em uma cidade estrangeira. O mais novo, Lúcio, tenta descobrir o que seu irmão Mirko quer com ele, e para isso ambos refazem uma viagem de sua infância. Mais detalhes podem ser vistos na página do evento no Facebook.

O projeto Cena HQ é organizado em conjunto pela companhia Vigor Mortis de teatro e a Quadrinhofilia Produções Artísticas, e tem como mediador José Aguiar. O ingresso é um livro não-didático ou de quadrinhos.

José Aguiar é formado em Artes Plásticas pela FAP (Faculdade de Artes do Paraná) e é professor de História em Quadrinhos na Gibiteca de Curitiba. Seus mais recentes trabalhos são a antologia Quadrinhofilia, publicado pela HQM Editora, e o álbum Revolta de Canudos , em parceria com André Diniz. Publica tiras desde os 16 anos, sendo Folheteen (cujo álbum foi publicado pela Devir Livraria) e Pensão João suas principais séries no gênero. Participou de revistas nacionais como FrontMetal PesadoCanalhaWizard e também é co-criador do personagem Gralha, paródia de super-herói inspirada no folclore paranaense. Na Europa, ilustrou capas de revistas em Portugal, participou da mostra Consecuências, na Espanha, e tem dois álbuns da série de aventura Ernie Adams publicados na França, pela editora suíça Paquet. Fonte: HQM. EMT - Cultura

Nenhum comentário: