quarta-feira, 12 de março de 2014

Lançamento - Coleção “Falando de Sentimentos” -Luciene Tognetta - Ed. Adonis


Com autoria de Luciene Tognetta, livros tratam da afetividade no ambiente escolar e no âmbito familiar. Lançamento acontece no dia 16 no Zoo de Americana.

A coleção "Falando de Sentimentos" composta pelos livros “O reizinho e ele mesmo”, “O menino e a mãe do menino” e “Era outra vez o reizinho e seus vizinhos”, assinados pela americanense Luciene Regina Paulino Tognetta, ganham neste mês segunda edição com novas capas e formatos. O lançamento da trilogia está marcado para o dia 16 de março, às 10h, no quiosque Gostinho de Leitura (Zoo de Americana).
Publicados pela primeira vez pela Adonis em 2009, as histórias apresentadas ao leitor são baseadas nas pesquisas do Grupo de Estudos em Educação Moral – Unesp/Unicamp (GEPEM), do qual  a escritora é membro.
“Muito se tem dito sobre a afetividade,  mas muitas vezes reduzimos este tema a carinho e cuidado. O ser humano precisa muito mais do que isso. Não se deve reduzir a questão afetividade à emoções como dizem por aí, deve-se sim levar em consideração o que de fato significa o trabalho com afetividade”, explica a escritora. “Transformar em literatura infantil os indicadores do trabalho com afetividade na escola fez surgir os livros da coleção Falando de sentimentos, lá em 2008, quando ela foi inicialmente pensada.”, complementa Luciene.
A coleção facilita as discussões sobre o tema tanto na escola como na família. As histórias dos livros destacam a importância e o valor que cada um tem e para isso apresentam formas para falar de si e dos outros. Falando de seus sentimentos, crianças e adolescentes aprendem a se conhecer e a se respeitar e, assim, podem respeitar os outros.
Os livros têm ilustração do experiente Paulo R. Masserani e podem ser adquiridos na loja virtual da Adonis (www.editoraadonis.com.br/loja), onde também estão disponíveis conteúdos exclusivos para serem baixados gratuitamente. No dia do lançamento, das 10h às 12h, os leitores poderão ouvir as histórias dos livros compartilhadas pela própria escritora, ao mesmo tempo que saboreiam pipocas distribuídas gratuitamente. Cinco exemplares de cada título serão sorteados durante o lançamento. 
Lançamento Coleção Falando de Sentimentos - Dia 16 de março, às 10h, no Quiosque Gostinho de Leitura. Av. Brasil, 2525 – Zoo de Americana- SP. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: