segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Lançamento Digital - Velta # 02 - Emir Ribeiro


Emir Ribeiro acaba de colocar no ar a segunda edição da revista digital Velta, a Super-Detetive, recontando as primeiras histórias da personagem, existentes apenas em revistas praticamente esgotadas e impossíveis de se encontrar. Dessa vez, a história é Detetives, produzida em 2002 e publicada apenas em 2009, na qual a personagem resolve seu primeiro caso junto com o detetive Gilberto Gomes.
A revista também conta com uma capa de Paulo Nery, a mesma da publicação original da história Detetives, e um texto detalhando o processo de transformação da heroina, além de uma contracapa de Joe Bennet.
A HQ pode ser adquirida clicando-se aqui.
Velta é uma personagem criada na década de 1970 pelo quadrinhista  paraibano Emir Ribeiro. Ela é uma sensual detetive que reside em Belo Horizonte. Tem mais de dois metros de altura, é mestre em artes marciais e solta descargas elétricas por todo o corpo.
Emir Lima Ribeiro iniciou sua carreira nos quadrinhos bem cedo. Aos 14 anos de idade, em 1973, criou a personagem Velta. Em 1975, começou a publicar seus personagens em jornais da Paraíba, como o índio Itabira, a andróide Nova, além de Velta. Produziu dois filmes, O Desconhecido Homem de Preto e A Volta do Homem de Preto. No panorama internacional, trabalhou como arte-finalista de personagens como Hulk e Vingadores, além de Glory , Avengelyne, Profeta e Os Protetores. Entre seus trabalhos mais recentes, figuram o livro História da Paraíba em Quadrinhos (independente, 2003) e o álbum 30 anos de Velta (Opera Graphica, 2003). Fonte: HQM. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: